Home / Noticias 2008 / 08-103
 

Genipabu é parque de diversões natural no RN

A 25 km de Natal, do outro lado do rio Potengi, Genipabu é parada
obrigatória para os que visitam a capital potiguar.



Além de belas paisagens, Genipabu, localizada perto de Natal, oferece para os turistas passeios de bugue e até de jegue

Um verdadeiro parque de diversões natural, a praia oferece boa infra-estrutura turística, com pousadas aconchegantes e restaurantes especializados em frutos do mar, além de diversos atrativos, como passeios de jangada, ultraleve e dromedário. Porém, o forte da região é, sem dúvida alguma, o clássico "tour" de bugue pelas dunas.

A aventura, que pode ser feita apenas em carros comandados por bugueiros credenciados, passa pelas dunas fixas e pelas móveis --essas últimas,


mais emocionantes e cheias de grandes declives-- e pára em lugares como a lagoa de Genipabu, conhecida por suas águas azuis e sua rica vegetação, e as praias de Graçandu e Porto-Mirim.

Vale lembrar que há duas modalidades do passeio: com ou sem emoção. Se o turista preferir apenas uma volta contemplativa das belezas de Genipabu, o melhor é optar pelo passeio sem emoção, já que, do contrário, vai conhecer as famosas dunas subindo e descendo até mais de 50 metros.

Outro sucesso que atrai os visitantes a Genipabu é o "esqui" feito nas dunas. Sentados, os turistas descem a toda a velocidade pela areia e, em seguida, caem no mar.

Depois de se aventurar pelas belezas da região, uma boa pedida para os visitantes é conhecer a gastronomia local. Há pratos típicos do Nordeste e saborosos peixes e frutos do mar, mas não deixe de provar uma das iguarias mais tradicionais, o grude, que consiste em um petisco feito de coco e goma.

Fonte: Folha Turismo