Home / Noticias 2008 / 08-72
 
1º Encontro vai quem quer dos Amigos do
Jão o Bão do Rio de Janeiro
Texto elaborado pelo participante do Grupo Amigos do Jão o Bão: Silvino C. de Albuquerque Jr.
 



Fotos do 1º Encontro vai quem quer dos Amigos do Jão o Bão do Rio de Janeiro,

Veja Mais Fotos!

Dias ensolarados e noites frias, um camping bem localizado, estruturado e hospitaleiro e, principalmente, uma turma de Amigos prá lá de animada, foram os ingredientes do sucesso do 1º ENCONTRO VAI QUEM QUER DOS AMIGOS DO JÃO O BÃO DO RIO DE JANEIRO.

O evento na realidade começou na segunda-feira (19/05) com a chegada do Jão o Bão, após rodar 1200 km vindo de Tupã-SP até o Camping Quinta da Barra, em Teresópolis, sendo recepcionado por participantes do Rio que já estavam lá. Aí, para estes sortudos, seguiram-se dias de descontração e muito lazer: passeios turísticos pela bela Teresópolis e cidades vizinhas, compras, bate-papos, um vinho para esquentar e uma pinguinha para animar, além de aproveitar a ótima infraestrutura do camping . Nestes dias estavam presentes, embora não puderam estender a visita, os novos Amigos que vieram de longe e aproveitaram para prestigiar o evento, o casal Fernando e Andréa Nesello (Casal na Estrada - São Luis - MA ) ... Ô Ô Ô vida dura, como diz o nosso Amigo Artur !

Na quarta e quinta -feira, vindos de Minas e do Rio de Janeiro outros participantes chegaram e, juntos com os mensalistas do camping, vivenciamos uma emocionante confraternização, que somente o Campismo é capaz de oferecer. Os dias a seguir foram recheados de muitas festas e atividades, muito bem programadas pelos nossos Amigos Léo e André.


O Churrasco dos Desesperados foi no "estilo morcegão" e como sempre, proporcionando momentos únicos de participação e descontração.

Na sexta-feira à noite o frio intenso foi amenizado por um Festival de Sopas que, junto com os vinhos e as "marditas", aqueceram as conversas animadas, o relatos de "causos" e piadas de "salão". A cantina, em funcionamento normal, atendia aos mais variados gostos de pratos e quitutes.

No sábado, fechando com chave-de-ouro o evento, tivemos o nosso tradicionalíssimo CHOPEIDANÇA que foi, sem dúvida alguma, um dos mais animados daqueles que participamos. Foram quase 12 horas de festa sem parar, onde foi servido um delicioso churrasco, embalado com música ao vivo. A sua organização foi do camping, tendo a frente o seu administrador João e os colaboradores e Amigos Beto e Márcia. Durante o almoço foram entregues os "diplomas de participação", confeccionados por nosso Amigo Léo, o mentor intelectual e principal organizador do evento. Discursos e brincadeiras não faltaram, bem como o "parabéns" em comemoração pelo aniversário da nossa Amiga Cilú, junto com todos os filhos, noras e netos que lá compareceram.

Domingo, apesar da tristeza por deixar o Amigos, foi o dia de levantar acampamento, com coração apertado mas a alma engrandecida de tantos momentos sublimes passados, em que prevaleceram apenas o verdadeiro sentimento da amizade.

VIVA, OS ENCONTRO DE AMIGOS !
VIVA, OS AMIGOS DO JÃO O BÃO !

 

Texto elaborado pelo participante do Grupo Amigos do Jão o Bão
Silvino C. de Albuquerque Jr.