Home / Noticias 2008 / 08-79
 
João Pessoa divulga atrações do 'São João da Gente' 2008


Cultura Folclórica Nordestina
O artista da região e as expressões da cultura folclórica nordestina continuam sendo os pontos fortes do 'São João em João Pessoa – O melhor da gente". A quarta edição do evento promovido pela Prefeitura de João Pessoa vai de 21 a 29 deste mês e será aberta com show do paraibano Chico César, às 21h, em palco a ser montado na Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico da Capital. Em seguida, se apresentam a cantora potiguar Khristal e o pernambucano Silvério Pessoa.

O elenco da programação ainda terá Santana, Quinteto Violado, Antonio Barros e Ceceu, Jessier Quirino Maciel Salu e Cabras de Mateus, entre outros. No mesmo formato dos anos anteriores, o evento terá repentistas na Tenda do Cordel, apresentações de grupos folclóricos e o tradicional Concurso de Quadrilhas Juninas 'Arraial do Varadouro', em sua 12ª edição.

A Praça Antenor Navarro receberá os shows principais da programação, mas o 'São da Gente' manterá apresentações culturais em outros ambientes, como no Largo de São Pedro Gonçalves, onde o público verá atrações folclóricas.

- A Tenda do Cordel é um espaço para exposição e comercialização de produtos ligados à literatura de cordel (folhetos e registros dessa atividade artística em CD's e DVD's). Durante o evento, 12 repentistas, quatro emboladores de coco, 2 contadores de histórias e declamadores e 26 cordelistas se revezarão nas apresentações.

De repente

- O 12º Festival de Quadrilhas Juninas 'Arraial do Varadouro', é outra grande atração que acontecerá do dia 21 ao dia 26, sempre a partir das 20h, em estrutura montada no Adro do Conventinho. As quadrilhas do grupo 'A' desfilam nos dias 21 e 22, enquanto as do grupo 'B' se apresentam dias 23 e 24. No dia 25, ocorrerá o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, com a participação de grupos de várias cidades do estado. As visitantes se apresentam dias 26 e 29.

Quadrilhas coloridas

Nos dias 27 e 28, no mesmo local, acontecerá o 'Forrozão no Tablado das Quadrilhas Juninas', com a participação dos trios pé-de-serra 'Aconchego do Forró', do bairro de Cruz das Armas, 'Canto do Tetéu' e 'Tamborete de Forró' de Jaguaribe, e 'Forró da Mala', do Varadouro.

Programação:
Praça Antenor Navarro, às 21h

Sábado – 21 de Junho
Chico César
Cristal

Silvério Pessoa

Domingo – 22 de Junho
Maciel Salu
Cabras de Mateus

Segunda-feira – 23 de Junho
Quinteto Violado
Clã Brasil

Terça-feira – 24 de Junho
Jackeline Alves
Antonio Barros

Quarta-feira – 25 de Junho
Hermelinda
Dejinha de Monteiro

Quinta-feira – 26 de Junho
Isabel Aquino
Maciel Melo

Sexta-feira – 27 de Junho
Maíra
Petrúcio Amorim

Sábado – 28 de Junho
Pinto do Acordeon
Biliu de Campina

Domingo – 29 de Junho

 


Fonte: http://www.gestour.com.br/webengine/servlet/Controller?
command=joaopessoa&modulo=noticias&id=39905