Home / Notícias 2010 /

REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE TURISMO
Brasília – 27/04/2010


  1. Ministério do Turismo

O MTur apresentou um relatório de ações com vista a execução do orçamento e das medidas preparatórias para a Copa 2014 e reestruturação dos Aeroportos, além do crescimento das linhas de crédito   
b) FBAJ – Albergues da Juventude.
        Em reunião paralela com  Sr. Carlos Augusto , foi conversado sobre as
        ações realizadas pela associação nos últimos anos e os resultados  
        obtidos que superaram as expectativas. As  principais  foram:
       - Desenvolvimento do site como peça interativa entre o cliente e 
          associado
       - Desenvolvimento do site em inglês
       - Registro do domínio do site nos países emissores de turistas
       - Emissão da carteirinha on line
       - Associação dos destinos por área de interesse (cultura,
         praia,montanha, etc.)

         Foi também salientado a similaridade do público alvos entre os 
        albergues e os campings e foco no processo de qualificação dos
        equipamentos e fomos convidados para participar de um vento ns dias
        18 a 20/5  em São Paulo.
    c) Caixa Econômica Federal
         Em contato com oSr. Mario Ferreira, foi comentado a questãode linha
         de financiamento de chassi para motor home via BNDES e lê pediu
         para entrar em contato para falar com o pessoal especializado. Foi
         solicitada também a possibilidade  de patrocínio da Caixa para o
         Salãode Gramado em dezembro.
    d) CONTRATHU
         Foi solicitado ao Sr.Moacir  para que pudesse verificar qual o
         enquadramento correto dosfuncionários do setor e a qual sindicato
         devem se reportar os mesmos..
   e) ABETA
        Em contato com oSr. Jean Claude, ficou   de ser marcada uma reunião
       em São Paulo para estreitar as ações e parcerias entre as entidades.  Na
       exposição feita aos membros do Conselho os pontos de destaque 
       foram:
       - - Ampliação do foco das ações, além da oferta também a demanda.
       - Programa
       - Pesquisa com o turista com os seguintes resultados:
         1) motivação de viagem: atividade e/ou ócio
         ) Definição do destino por interesse
         3) Relacionamento com a natureza
         4) Pluralidade de idades, o que vale é o espírito jovem
         5) Desmistificação da característica de aventura e radical, passando
              para a integração com o ambiente, as pessoas e as atividades
         6) Caracterização da atividade como familiar
         7) Definição de  lemas e produção de um filme de 1 minuto.           
             Promocional da atividade.
            

  1. MTur – Sr. Falcão

Foi tratado sobre o Salão do Turismo, sendo disponibilizada uma área  de exposição no stand de gestão descentralizada para distribuição de folheteria e de salas de reunião, ficando de ser agendada uma reunião da Abracamping durante o Salão.

  1. MTur –Sr.  Ricardo Moesch

Foram tratados com o Sr. Ricardo diversos assuntos, à saber:
- Salão do Turismo - não haverá área temática para exposição este ano.
- Pesquisa de mercado - Ficou de ser apresentado uma solicitação com um breefing da pesquisa para a elaboração de um projeto.
 - Cadastur – Ficou de sert passada a relação dos campings que já fizeram o cadastur
- Exposição em Gramado –foi pedido um breefing para oevento. Existe a possibilidade de liberação de verba até julho via Abracampng
- Qualificação é possível agendar uma discussão a respeito.
-  Campings na Copa – Durante o Salão do Turismo iremos fazer uma visita técnica a um camping para que ele tenha uma noção de como está o setor.

Airton Ventura


 
 
Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada
n