Home / Notícias 2012 /

Anseditur cria primeira feira virtual de Turismo do Brasil

A Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur) assinou hoje (25/01) convênio com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Econômico e Social (IBDES) para o desenvolvimento da primeira feira de turismo do país em um ambiente totalmente virtual que vai oferecer aos destinos turísticos brasileiros a possibilidade de ficarem em exposição durantes 24 horas, e nos sete dias da semana. 

O endereço www.nossafeiranaweb.com/destinosdobrasil estará disponível em 31 de março, quando a Anseditur fará o lançamento da novidade na internet. “A Anseditur está capitaneando a iniciativa, mas a participação na feira virtual não será restrita às capitais e cidades associadas à entidade”, antecipa o presidente da associação, Luiz Fernando Moraes, que assinou o convênio em seu gabinete na Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre com o presidente do IBDES, Heitor Kuser. 

Na feira virtual os destinos terão “estandes” exclusivos em um “centro de convenções e eventos” como acontece em uma feira de turismo física, tradicional. Nestes espaços as secretarias municipais de Turismo mostrarão seus atrativos e roteiros, serviços, contatos, materiais impressos, catálogos, fotos e vídeos, inclusive com possibilidade de download pelos visitantes, que navegarão pelos estandes. O expositor poderá incorporar os seus conhecimentos de marketing de acordo com o perfil do usuário da feira postando notícias e banners promocionais por exemplo. Segundo Kuser, a navegação será ágil e não exigirá software especifico. A Anseditur ocupará um dos estandes da feira virtual, que também terá espaços de comercialização publicitária. 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada