Home / Notícias 2012 /

Passeio fluvial une natureza e folclore no Pará

 

Um passeio para ficar na memória. Este é a proposta de uma agência de turismo de Belém, no Pará, que promove a excursão Furos e Igarapés a bordo do barco Tribo dos Kayapós, que mantém o estilo das embarcações utilizadas pelos nativos da região.

O passeio, que tem duração de três horas, é realizado apenas duas vezes ao dia, às segundas, quartas e sextas-feiras. O ponto de encontro é em um dos locais mais conhecidos do município: a Estação das Docas - um complexo turístico e cultural que congrega os polos gastronômico, cultural, e de moda, nos 500 m de orla fluvial do antigo porto de Belém.

As pessoas que se dispõem a fazer a excursão estão prestes a embarcar em uma grande aventura. Ao entrarem, o barco segue pelo rio Guamá em direção às ilhas Cumbu e Satélite, passando pelo Furo da Paciência – canal que dá acesso ao rio Acará. Durante a parada principal, no povoado de Boa Vista do Acará, um guia orienta os passageiros em uma caminhada, em área reservada, dentro da Floresta Amazônica. Além de conhecerem um pouco da fauna e flora local, os turistas também podem experimentar as famosas castanhas, que são apanhadas na hora.

A diversão continua no caminho de volta, quando são convidados a assistirem a um show folclórico com músicas de ritmos paraenses, como o carimbó, característico da zona do Salgado, famosa por reunir praias paradisíacas, e lundu, criado a partir da mistura dos batuques de tambores e de ritmos portugueses. Tudo regado a bebidas e comidas típicas vendidas dentro da embarcação.



 

 

 

 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada