Home / Notícias 2012 /

Balneário de SC recebe corrida de caminhões

 

Situado a 229 Km de Florianópolis, no sul de Santa Catarina, o Balneário de Arroio do Silva chama atenção pela tranquilidade e pela praia que é digna de cenário de filme hollywoodiano, ideal para quem pretende fugir do stress e da correria da vida moderna.

Apesar da grande quantidade de turistas que visitam a região em alta temporada, o balneário surpreende pela praia que, segundo informação da Prefeitura do município possui 20 km de extensão marítima, portanto, a maior de Santa Catarina, no sul do país.

O balneário oferece algumas opções para quem pretende aproveitar as belezas da região. O lugarejo tem acomodações para famílias, solteiros e casais. Também proporciona um vasto cardápio gastronômico e opções de lazer, entre elas a tradicional corrida de caminhões realizadas todos os anos.

Arrancada de Caminhões

Balneário de Arroio do Silva também é conhecido pela Arrancada de Caminhões, realizada durante a temporada de verão, desde 1986. Naquela década, o município era considerado uma das melhores praias do litoral sul catarinense, para a realização das provas de corrida, por causa da extensão marítima que é a maior do estado.

Há 17 anos, a corrida é realizada no mesmo local, no Parque Municipal da Arrancada, localizado no bairro Areias Brancas, ao norte da cidade. De acordo com dados da empresa que promove o evento, a Aspekto, inicialmente a corrida de caminhões era realizada nas proximidades do restaurante Mariscão, famoso no município. Neste período, de acordo com registros, Arroio do Silva recebe cerca de 180 mil turistas que visitam o local para assistir a atração.

Os quatro dias de evento que acontecem todos os anos, 15 dias após o carnaval. As provas são divididas em cinco categorias, são elas: caminhões toco e truck até 320 cavalos, caminhões cavalos mecânicos e injeção eletrônica até 520 cavalos, cavalo mecânico e injeção mecânica até 480 cavalos, força livre para caminhões de estrada e caminhões protótipos, os que são alterados da sua fórmula original que percorrem 3 Km de extensão, sendo que 500 metros são reservados para aceleração e outros 500 metros são para freagem.

Ao todo são entregues 60 mil reais de prêmio que são divididos nas cinco categorias do primeiro ao terceiro colocado.

A Arrancada de Caminhões é o quarto maior evento do estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada