Home / Notícias 2012 /

Foz do Iguaçu sedia acampamento com oito mil jovens no feriado

 

Oito mil jovens do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná trocam suas casas por barracas no próximo feriado. Eles participam de um evento na cidade de Foz do Iguaçu, onde foi montada uma grande estrutura para abrigar o acampamento com mais de duas mil barracas.

O público supera o número de habitantes de boa parte dos municípios paranaenses -segundo Censo do IBGE, dos 399 existentes no estado, quase metade (181 municípios) têm população menor que esse grupo.

Eles trocam o conforto dos hotéis da Fronteira por uma hospedagem diferente: dormir em barracas durante quatro dias numa área de acampamento de 80 mil m².

Até quem mora em Foz do Iguaçu e região prefere ficar com o grupo. Afinal, um acampamento com tantos jovens promove abertura para novas amizades e reencontros. De acordo com a coordenação do Campori de Jovens, 400 inscritos moram na região de Foz do Iguaçu.

Ao longo de quatro dias, eles participam também de desafios e de atividades solidárias. Uma delas será a entrega de materiais de conscientização contra a dengue no sábado, a partir das duas da tarde. Solidariedade é a marca da maioria dos jovens, que durante os meses de janeiro e julho costumam trocar as férias por atividades comunitárias dentro do projeto chamado Missão Calebe.

Evento: Acampamento de Jovens
Data: 11 a 14 de outubro
Local: Centro de Convenções de Foz do Iguaçu

 

 

 

 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada