Home / Notícias 2012 /

Categoria Adventure do transparaná rebela une turismo e lado desafiador dos esportes OFF ROAD

 

Preparada pensando nos iniciantes dos esportes off road e proprietários de veículos 4x4 com perfil de expedições, a prova permite vislumbrar belas paisagens e conhecer mais de perto o Paraná.

Entre os dias 18 e 26 de janeiro, o Jeep Clube de Curitiba promove o Transparaná 2013. Competidores de todo o Brasil disputarão o título da 19ª edição do raid em cinco categorias: Master, Graduados, Jeep e Junior, além da categoria Adventure (Turismo). Serão dias de muita lama, poeira e adrenalina pelas trilhas do Paraná, largando de Guaíra, no Oeste do estado, e terminando a prova em Caiobá, no Litoral paranaense, em um percurso de aproximadamente 1,6 mil quilômetros.

Para os iniciantes nos esportes off road, vem sendo preparada o Transparaná Adventure, uma categoria onde os participantes seguem em comboio, em um roteiro paralelo ao da competição oficial, mas com a possibilidade de curtir os atrativos turísticos do Paraná. "Para os participantes é uma oportunidade de conhecer um pouco do que é o Paraná, já que o roteiro passa por cachoeiras, grutas, balsas, hotéis fazenda, vinícolas, com belas paisagens", destaca Fernando Neumann, que juntamente com Cleriz Stadler e Thais Stadler da Silva, organiza o Transparaná Adventure pelo quarto ano consecutivo.

E apesar de ter esta conotação turística, se engana quem pensa que a categoria Adventure é monótona, por seguir em comboio. "O roteiro do Transparaná Adventure contará com laços, pegadinhas, trilhas abertas e travessias de rios. E com isso, os participantes poderão desafiar e aprimorar de forma segura as suas habilidades e de seu carro 4x4, sem danificar o veículo", afirma Neumann.

Mais aprimorada, a categoria Adventure vai contar com comunicação por rádio, de uso obrigatório; terá inscrição apenas de veículos fabricados a partir de 1998; independência de roteiro em relação aos competidores; entrega de planilha a todos os participantes; não contará com trilhas de mato fechado, do tipo que arranha ou danifica lataria dos carros; e vai contar com orientação individual nos pontos de maior dificuldade.

"Na maior parte do trajeto seguiremos em comboio, por terrenos secos e molhados. Em locais oportunos haverá possibilidade para treinar navegação. E para levantar a adrenalina, haverão pontos com médias altas", destaca Neumann.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transparana.com.br ou diretamente na Secretária do Jeep Clube de Curitiba, na Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, 1298, no bairro Ahú em Curitiba.

Fonte: Trilha do Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada