Home / Notícias 2012 /

Planejamento para viagens com animais

 

Para começar uma divertida viagem com seu animal de estimação, deve se tomar alguns cuidados com o local escolhido, observe bem antes seu destino para refletir se seu animal irá se adptar ao lugar, cidades grandes e hotéis fazenda são lugares distintos e fazem toda a diferença para seu cahorrinho. Algumas dicas:

Planejamento

Os animais não são aceitos em todos os lugares, hotéis, restaurantes, praias e parques nacionais ainda proíbem a entrada de bichos, certifique que, eu seu roteiro seu bicho será aceito para não haver frustações posteriores.

Distâncias

Evite longas distâncias e trajetos demorados, viagens assim são estressantes para seu animal, busque lugares próximos a sua cidade.Nunca leve-o totalmente solto pelo carro, nem permita que fique com a cabeça para fora da janela tomando um "ventinho". Dessa maneira ele pode adquirir uma conjuntivite e/ou uma otite. É perigoso para você, perigoso para o cão e proibido por lei.

Durante as pausas para descanso, nunca deixe o cãozinho dentro do carro quente e pouco ventilado, pois o risco de insolação é grande. Também não o alimente ... apenas ofereça um pouco de água e deixe-o andar um pouco para "esticar" as patas e fazer suas necessidades.

Clima

Viaje em horários mais frescos, a alta temperatura do verão é preocupante para o estado de saúde do animal, pois a temperatura corpórea do animal irá aumentar muito em ambientes fechados.

Saúde

Evite viajar com animais idosos, principalmente aqueles que as condições de saúde necessitem de cuidados especiais, animais com menos de 4 meses ou cadelas grávidas só devem viajar em caso de necessidade.

Transporte

Verifique o meio mais rápido e seguro de transporte. Muitas empresas de ônibus não aceitam transportar animais.

Fonte: Trilha do Brasil



 

 

 

 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada