Home / Notícias 2012 /

Casais percorrem mais de 20 mil quilômetros em quatro meses

 

Foram precisos mais de três meses para que o casal Elza e Darci Rodrigues, de 65 e 68 anos, respectivamente, conhecesse a história e as belezas do norte do Brasil, da Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e da Venezuela, dentro de um motorhome. Na companhia dos casais Renato e Sara e Maria Tereza e Ênio, as rodas percorreram cerca de 20 mil quilômetros de extensão, sendo 1.100 deles a bordo de balsas sobre os rios Amazonas e Madeira.

A viagem, com saída em junho e chegada no fim de setembro deste ano, partiu de Sorocaba para estacionar, primeiramente, em um encontro de motorhomes, em Pirassununga. No local, Elza e Darci conheceram a fábrica que deu vida ao motorhome no qual viajam parte do mundo. Além dos países da América do Sul (com exceção, apenas, das Guianas), o casal de professores já esteve na Europa, na Austrália e na Patagônia, além de ter morado durante um ano e meio na Espanha. Destas aventuras, Elza e Darci trouxeram grandes aprendizados: incorporaram o espanhol e um pouquinho do inglês a sua rotina.

Antes de sair do País, passaram por cidades do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre. Partindo de Rio Branco, passaram por Assis Brasil, na fronteira com o Peru, até chegar em Xapuri. Lá puderam visitar o Instituto e Museu Chico Mendes, além da casa em que o seringueiro foi assassinado. (Supervisão: Helena Gozzano).

Fonte:Cruzeiro do Sul



 

 

 

 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada