Home / Notícias 2012 /

Espaço verde em Farol atrai
campistas de todos os pontos

Desde o início da temporada de veraneio em Farol de São Tomé, os adeptos do campismo têm uma opção das melhores: o camping do Farol, que oferece, além de espaços diferenciados para barracas de todos os portes, uma infraestrutura condizente às necessidades dos que buscam aliar o convívio com a natureza e conforto, tendo a capacidade de acolher aproximadamente 350 barracas.
              
Os custos das acomodações estão com diárias individuais de R$ 8,00, sendo cobrado o valor de R$ 5,00 por barraca instalada. Já quem pretende ocupar o lugar por períodos, a administração está oferecendo uma redução no custo do pacote, de 15%. As reservas só podem ser feitas presencialmente na recepção do camping, que funciona 24h por dia. Quanto às visitações no local, a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) está disponibilizando pulseiras com códigos de barras, que identificam seu portador e permitem maior segurança ao acesso e permanência dos campistas naquele espaço verde. Já os visitantes, também podem entrar, mas em um prazo máximo de duas horas.
                
Segundo o administrador, Valdiney Henriques, iluminação, tanques para limpeza de peixes e outros alimentos, bem como os tanques que servem à lavagem de roupas, são atrativos para maior comodidade, bem como as churrasqueiras postas à disposição. Banheiros estão distribuídos na parte interna do camping, atendendo devidamente à demanda com chuveiros e duchas ao ar livre. Nos finais de semana, além do atendimento da Guarda Civil Municipal entre segunda e sexta-feira, existe um reforço do pessoal de apoio operacional. 
             
- Temos aqui em torno das 100 barracas, mas estamos aguardando uma demanda maior agora, com a proximidade do período carnavalesco. Aqui recebemos várias pessoas que acampam, vindas de pontos, tanto da cidade quanto de outros municípios e de estados vizinhos – disse Henriques.    
Ambiente familiar - Além de todo o aparato disponível para os frequentadores, câmeras de segurança dão a complementação quanto à segurança, criando um ambiente familiar que vai ao encontro das expectativas dos usuários. O presidente da Codemca, Jivago Faria, ressalta que os quiserem se instalar no camping, não precisa se preocupar: “Temos a recepção que funciona 24h, podendo os interessados se dirigirem em busca de vagas à qualquer hora do dia, de madrugada, enfim, sem temerem ficar sem atendimento. Essa foi outra preocupação que tivemos. Já em relação à segurança, as pulseirinhas usadas para identificar individualmente os frequentadores do camping, são trocadas semanalmente, impedindo que haja alguma má utilização, reforçando ainda a segurança interna com o uso de 11 câmeras de monitoramento e gravação”, finalizou.

 


 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada