Home / Notícias 2012 /

Águas de São Pedro, em SP, vai sediar encontro de peregrinos

Um encontro de peregrinos do Caminho de Santiago vai rolar entre 28 de abril e 1º de maio, na cidade de Águas de São Pedro (SP).

O evento, organizado pela Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela, pretende reunir pessoas que já fizeram a caminhada europeia ou que ainda desejam fazer. “Muita gente tem vontade de fazer o caminho, mas não sabe nem por onde começar. O encontro certamente será um ponto de partida muito interessante”, explica o presidente da ACACS, Paulo Bertechini.

Ainda segundo ele, o evento será interessante também para conhecer as versões brasileiras desse tipo de percurso de trekking, como as rotas brasileiras Anjos, Fé, Lagunar, Luz, Sol, Passos de Anchieta, Jesuítas, Missões.

Também estão confirmadas as presenças de representantes dos caminhos Japonês, Xacobeo e Xunta (ambos na Galícia), Junta de Castilla y León (Espanha), Via Francígena (Itália), Português e da Universidade de Santiago de Compostela.

Paralelamente, haverá uma feira de exposição e venda de equipamentos. As vagas são limitadas e as inscrições ficam abertas até 10 de março. Para saber mais, visite www.encontrodeperegrinos.blogspot.com.

 


 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada