Home / Notícias 2012 /

'Lonely Planet' lista dez rotas para cair na estrada e acampar

 

Poder viajar por estradas cercadas por paisagens magníficas e acampar em qualquer ponto do trajeto é uma forma radical de curtir as férias. O Lonely Planet listou lugares em que você pode viver estas experiências; veja a seguir.
Islândia: A 1.339 quilômetros da Rota 1 permite aos motoristas fazerem um circuito completo pelas ilhas vulcânicas. Os destaques incluem Jökulsárlón, um lago glacial intocado na costa sul cheia de icebergs enormes.
Great Ocean Road, Austrália: A estrada é famosa por sua beleza ao longo dos 273 quilômetros. Ela passa pela costa sudoeste de Victoria, dos pináculos de calcário dos Doze Apóstolos até o Great Otway National Park, casa de coalas e outros animais selvagens.
Ilha de Mull e Ilha de Coll, Escócia: A Grã-Bretanha tem severas restrições de camping, então você precisa ir bem longe da estrada para desfrutar de um sabor de liberdade, tente a ilha de Mull e ilha de Coll em Inner Hebrides, na Escócia. Com 480 quilômetros de costa e montanhas, Mull é maior e mais desenvolvida, enquanto Coll é pequena, tem apenas 21 km de extensão.
Cidade do Cabo ao Cairo, África: Este trajeto é épico. Você vai precisar de pelo menos três meses e um bom veículo para fazer esta viagem, a rota terrestre da África do Sul para o Egito. Mas, se você tiver o tempo e a energia que podem sobreviver a estradas esburacadas e dunas de areia, as recompensas são infinitas.
Rocky Mountains, no Canadá: A 230 quilômetros do Canadá Icefields Parkway o trecho é um dos discos definitivos do mundo, atravessando Banff e o Jasper National Park. É uma das maravilhas geológicas onde você pode relaxar em águas termais geotérmicas ou pisar em glaciares escarpados. Mantenha os olhos abertos para avistar alces à beira da estrada ou mesmo um urso pardo.
"Da cabeça aos pés", Nova Zelândia: A Nova Zelândia pode ser o lugar perfeito para pegar estrada. Pegar uma van em Auckland para o Bay of Plenty, e cortar coração vulcânico da Ilha do Norte é uma experiência única. Atravessar a Ilha do Sul e seguir a costa oeste para baixo, após Franz Josef Glacier rumo ao Milford Sound é a sugestão de roteiro.
Mannheim a Praga, Alemanha e República Tcheca: O patrimônio cultural é o que define esta rota que percorre 1 mil quilômetros ao sul da Alemanha, passa pela fronteira Tcheca até Praga. Ao longo do caminho, você pode visitar mais de 70 castelos e palácios de contos de fadas, românticas e ricos em arquitetura barroca e rococó, bem como cidades medievais, como Bamberg e Kronach.
Kaokoveld, Namíbia: Alugue um 4WD adaptado em Windhoek e vá para o Etosha National Park, parte da Bacia do Kalahari. Onde quer que você vá, as estradas são de cascalho solto, no entanto as paisagens compensam.
São Francisco a Los Angeles, EUA: A 1.055 quilômetros da estrada da Califórnia, desde as baleias no Pacífico para as atrações da Disneylândia. Não se trata apenas ficar de queixo caído com o cenário, ou com o Mickey e seus amigos, ou até mesmo com as cidades simbólicas de São Francisco e Los Angeles. Trata-se de realizar um sonho.
Garden Route, África do Sul:Conectando Cape Town e Port Elizabeth, esta viagem tem as Montanhas Outeniqua de um lado e o Oceano Índico do outro. O caminho através de vinhedos, trilhas deslumbrantes, baleias, e praias belíssimas no Plettenburg Bay.

 

 

 

 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada