Home / Notícias 2012 /

Caldas Novas, no interior goiano,
é uma boa opção para campismo

 

Desfrutar dos atrativos típicos do verão, como piscinas e muita diversão nas águas, mas com a temperatura ideal para os dias frios de outono e inverno. Assim é Caldas Novas, um município do interior goiano conhecido pelas suas estâncias termais, em que a temperatura da água fica entre 30 e 57 graus. Um destino muito procurado por famílias, por proporcionar lazer, recreação e relaxamento a turistas de todas as idades.
"A tranquilidade da cidade, o clima bem interiorano e bucólico e a hospitalidade do povo são pontos fortes de Caldas Novas. Uma cidade encantadora, em que se encontra de tudo, desde um barzinho a um restaurante sofisticado e lojas finas que ficam abertas à noite. Quando estou lá gosto de despertar bem cedo para aproveitar o amanhecer nas piscinas quentes, que são relaxantes e nos fazem desestressar da correria do dia a dia. Um roteiro ideal para descansar, mas que também proporciona muita diversão para quem procura esportes radicais", define a secretária Isabel Cristina Rossi Braschi, que já visitou Caldas duas vezes e retorna mais uma vez à cidade, em julho.
E se por muito tempo o destino foi o favorito da terceira idade, esse perfil mudou na última década. "Hoje a maior presença é de famílias. Os parques aquáticos eram relacionados ao turismo de saúde, mas agregaram atividades de lazer bem diversificadas que agradam a todo tipo de público, desde atividades radicais a um simples banho relaxante. São cerca de cinco grandes parques aquáticos, além dos privativos dos hotéis", afirma Fernando Peron, gerente da Transtur. Isabel aconselha reservar o dia para desfrutar das piscinas termais e à noite passear pela praça central de Caldas, ponto de encontro de pessoas, já que as lojas ficam abertas até mais tarde.
Parques
Um dos pontos turísticos mais bonitos de Caldas Novas é o Parque Aquático da Lagoa de Piratininga, a seis quilômetros do Centro da cidade, onde estão as nascentes mais quentes do Brasil. A temperatura da água de suas piscinas termais pode chegar a 50 graus e o local permite um amplo contato com a natureza, além da prática de arvorismo, quadras de areia e sauna.
E não se pode deixar de conferir o Poço do Ovo, com águas borbulhantes a 57 graus e muito verde. Poço ganhou este nome pelo fato de muitas pessoas cozinharam ovo no lugar. Um complexo de piscinas de águas termais de 200 mil metros quadrados com toboáguas, playground infantil, minitirolesa para se passar um dia inteiro. Além de oferecer infraestrutura de camping e restaurante. O parque abre das 8h30 às 18h e o day use custa R$ 49.
"Um lugar completo, com uma rica história e muito lazer. Nosso maior apelo é para o público infantil, tanto que as crianças até 10 anos, acompanhadas dos pais, não pagam ingresso", cometa Ari Schmitz, diretor do Lagoa Thermas Parque.
O Splash, primeiro parque a oferecer piscinas de ondas na cidade, e o Water Park são opções na área urbana de Caldas Novas e que oferecem toboáguas e atrações mais radicais. "Possui atividades que atraem adolescentes e quem busca esportes mais radicais".

 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada