Home / Notícias 2012 /

Brasil e Portugal se unem e incentivam turismo e cultura

 

O Ano de Portugal no Brasil é também o Ano do Brasil em Portugal. Para celebrar esta ação, os dois países se uniram numa programação definida em cinco áreas temáticas: Cultura, Ciência, Desporto, Tecnologia e Inovação, Economia e Desenvolvimento Empresarial.

O lançamento ocorreu no Rio de Janeiro, no dia 17 deste mês, e as atividades serão iniciadas no dia 7 de setembro próximo, em Brasília, e se estenderão até o dia 10 de junho de 2013.

Portugueses e brasileiros poderão se integrar num intercâmbio turístico e cultural entre as duas nações em clima de descobrimento. Quem for a Portugal conhecerá um país de muitos encantos, numa harmonia perfeita entre o antigo e o moderno convivendo com uma história milenar.

Cada cidade tem sua característica própria e sua forma mágica de preservar o passado em muralhas, casarões e igrejas seculares. Na capital, Lisboa, são muitas as atrações para cativar os visitantes.

A história tem seu ponto alto na riqueza cultural, onde se destacam personagens como Ca-mões, Fernando Pessoa e muitos outros.

A música fala mais alto e parece ecoar nos becos e ladeiras dos bairros Alto, Alfama e Rossio, numa verdadeira apologia à fadista Amália Rodrigues, que morreu para o mundo mas continua viva nas noites portuguesas. Todos querem imitá-la e mostrar o melhor de si diante de um público que se encanta em restaurantes simples e curte a culinária local ao som de Lisboa Antiga, Ai Mouraria e muitas outras belas canções da diva do fado.

A cada dia os brasileiros estão descobrindo Portugal e desfrutando de bons passeios, culinária saborosa e facilidade de transporte, através dos voos diretos da TAP. A companhia oferece voos diários de diversas capitais/cidade brasileiras, entre elas: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e Porto Alegre.

 

 

 

 

 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada