Home / Notícias 2012 /

Turistas de todo o Brasil chegam ao noroeste paulista em motor homes

 

Imagine pegar a estrada e viajar o Brasil inteiro sem sair de casa. É isso que faz um grupo de turistas que viajam em ônibus adaptados, os motors homes, e chegaram a região noroeste paulista para aproveitarem as piscinas de água quente durante o inverno.

Entrar na piscina com este frio só mesmo se a água for quente. Um atrativo e tanto para turistas de todo o Brasil. Quem entra na piscina não quer mais saber de sair. A água quente é natural. Retirada de uma profundidade de 1,3 mil metros, chega às piscinas a uma temperatura de 40°C. E o banho quente é mais que lazer. "Tenho artrite, artrose e água quente ajuda muito. Depois que entro na água, não sinto mais nada", afirma a aposentada Tereza Bachini.

O diferencial em um clube de Rio Preto está na forma como os turistas chegam. Durante o dia, ficam dentro d'água e quando anoitece muitas famílias vêm descansar nos motors homes. Olhando por fora até parece um ônibus comum. Mas por dentro ele é todo equipado, com cozinha, sala, quarto e banheiro.

Na casa ambulante do empresário Rozimbo Bianchi o quarto é aconchegante e a sala dá até para receber visitas. Os bancos do motorista e do passageiro se transformam em poltronas confortáveis. E para deixar o ambiente ainda mais agradável, sistemas de ar quente e frio e até TV a cabo.

O empresário faz questão de conforto, afinal, são nove meses por ano morando no ônibus que virou casa. "Minha paixão é a estrada. Quando estou meio doente eu penso em comprar um remédio ou viajar. Mas viajar é melhor", afirma.

São 40 ônibus estacionados no clube. A aposentada Isabel Calado veio de Curitiba (PR) com o marido, a filha e dois netos. E eles não têm pressa para voltar para a cidade natal. "É uma vida agradável, diferente. Para quem gosta é um prato cheio", diz Isabel.

E na hora do jantar ainda tem festa. Tudo para aproximar ainda mais quem gosta de curtir a vida rodando pelo país.

 

 

 

 

 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada