Home / Notícias 2013 /

Embratur compõe banco de imagens do Acre

 

Uma equipe da Embratur chegou esta semana ao Acre para realizar visitas a vários pontos turísticos do Estado e compor um acervo fotográfico de imagens para o órgão responsável pela promoção turística do Brasil no exterior.

Dois representantes da produtora Illuminati Filmes, de Brasília, vencedora da licitação, visitaram Rio Branco para fotografar locais representativos. Entre os locais já registrados estão o Parque da Maternidade, as bibliotecas da Floresta e Pública, a Praça da Revolução, a Gameleira e os parques Chico Mendes e Horto Florestal.

A equipe também registra, nos dias 9 e 10, o município de Xapuri e seus principais atrativos, como a casa e Memorial Chico Mendes, o Seringal Cachoeira, e o município de Assis Brasil, como rota para o Pacífico e acesso à tríplice fronteira.

Após essa etapa, o grupo visita os municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Mâncio Lima, para fazerem os Caminhos das Aldeias e Biodiversidade, em roteiro que mostra as belezas naturais do Juruá, como o Parque Nacional da Serra do Divisor e as culturas dos povos da floresta, como os yawanawá do Rio Gregório.

O produtor da Illuminati, David Madalena, afirma que os estrangeiros não são atraídos ao Brasil exclusivamente pelos destinos “sol e praia” como antes: “O Brasil é ícone nos destinos de aventura e ecoturismo, principalmente pela representatividade que a Amazônia tem, e mais ainda com a proximidade da Copa, quando certamente turistas procurarão a Região Norte para viver experiências no meio da floresta” afirma.

O fotógrafo Francisco Costa está impressionado com a peculiaridade do estado como arquitetura e com os próprios acreanos, que, segundo ele, “são os principais atores da divulgação da terra em que vivem”.

A equipe retorna para Brasília no próximo dia 13.

 

 

 

 

 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada