Home / Notícias 2013 /

Brotas (SP) entre as cidades mais procuradas pelos turistas

 

Segundo uma pesquisa da Embratur, certa de 20% dos estrangeiros vem para o Brasil interessados no ecoturismo e aventura. Nos últimos anos, o Ecoturismo vem crescendo rapidamente, estima-se que mais de meio milhão de pessoas no Brasil pratiquem o ecoturismo, que deve empregar cerca de 30 mil pessoas, através de, no mínimo 5 mil empresas e instituições privadas. Segundo a Organização Mundial do Turismo, enquanto o turismo cresce 7,5% ao ano, o ecoturismo cresce mais de 20%.

Brotas, interior de São Paulo, é uma das cidades mais procurada para a prática do Ecoturismo. O destino, além de ser o mais amplo parque de diversões na natureza do País, é o lugar certo para famílias e grupos de amigos que buscam experiências seguras na natureza, boa comida, povo hospitaleiro, excelentes hotéis e cenário natural maravilhoso.

Conhecida pelo Turismo de Aventura, Brotas se destaca pelo alto nível de seus profissionais de turismo, pela geografia privilegiada e pela variedade de atividades e atrativos naturais oferecidos. Não é toda cidade que oferece um produto de turismo certificado pelo Inmetro. “Em Brotas já são seis atividades cujas operações foram certificadas em Gestão da Segurança pelo Inmetro”, diz a coordenadora da Comissão Abeta Brotas (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e dona da primeira operadora brasileira a conseguir a certificação para passeios de quadriciclo, Andrea Reis.

Há 20 anos atrás, Brotas era um destino turístico conhecido somente pelos grandes produtores de café, hoje Brotas é reconhecida mundialmente pelo turismo de aventura. Com o passar do tempo, Brotas passou a ser um destino de referência para turismo de aventura e natureza, contando com as melhores operadoras em aventura do País. Entre os passeios mais procurados estão o rafting, canionismo, tirolesa, boiacorss, arvorismo, cavalgadas, quadriciclo e trilhas. “Em Brotas existem atividades adequadas para crianças a partir de três anos e pessoas jovens de espírito de todas as idades!”, ressalta a diretora de Marketing da ssociação de Empresas de Turismo de Brotas e Região, Vivian da Cunha.

De acordo com a executiva, em Brotas, todas as estações do ano são boas para o turismo. "No verão, o rio fica mais alto com corredeiras imponentes e a alta temperatura torna o ambiente convidativo para as atividades aquáticas como Rafting e Bóia-Cross e para os famosos banhos de cachoeira. Já no inverno, os dias azuis e agradáveis são ideais para a prática de atividades como arvorismo, tirolesas, cavalgadas e trilhas. Nesta estação o nível do rio Jacaré fica mais baixo tornando as corredeiras mais tranqüilas e a água mais transparente”, explica Vivian.

 

 

 

 

 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada