Home / Notícias 2013 /

Cartão migratório convidará turistas para a Copa do Mundo 2014

 

O turista estrangeiro que visitar o Brasil será convidado para voltar na Copa de 2014, por meio do cartão de entrada e saída que todo visitante preenche quando entra no País. A partir de agora, o documento tem a marca Brasil com a frase "See you at the 2014 World Cup" (Vejo você na Copa de 2014). A ação é feita pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceria com o Ministério da Justiça e a Polícia Federal.

Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a inclusão da marca é uma maneira simpática de se relacionar com o turista. "A inclusão da marca Brasil no documento migratório ajuda a divulgar o Brasil e é uma maneira simpática de convidar o turista estrangeiro a voltar ao País no próximo ano para assistir a Copa conhecer nossos destinos turísticos", disse. 

A marca Brasil ficará no canto inferior esquerdo das duas vias do cartão migratório. Uma delas é entregue à Polícia quando o estrangeiro entra no Brasil e a outra permanece com o visitante durante toda a estadia no País, sendo entregue apenas na saída do território brasileiro. 

O Brasil está presente nos principais eventos mundiais, com destaque em várias modalidades esportivas e, apesar de ser conhecido como o País do futebol, tem alcançado ótimos resultados em outras modalidades.

A copa do Mundo, evento futebolístico mais famoso do mundo, foi realizado pela primeira vez no Uruguai, em 1930, e em 2010 teve sua última edição na África do Sul. Em 2014, a vigésima Copa do Mundo será realizada no Brasil e passará por 12 cidades. A primeira vez que o Brasil sediou a Copa foi em 1950, quando foi construído o maior estádio do mundo - Maracanã - para receber as partidas. A Seleção Brasileira terminou com o vice-campeonato.

 

Controle Migratório

O controle migratório internacional é realizado pela Polícia Federal, que fiscaliza a entrada e a saída de pessoas do País. 

Os estrangeiros devem ter o passaporte válido, apresentar o cartão de entrada e saída preenchido e, se exigido, ter o visto consular de acordo com a finalidade da viagem. O cartão deve ser apresentado pelo estrangeiro na entrada no Brasil e mantido até o momento de sua saída, quando será recolhido pela Polícia Federal. O documento será fornecido pelas empresas de transporte ou estará disponível nos postos de controle.

 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada