Home / Notícias 2013 /

Carnaval em camping é cancelado por falta de verba em Avaré, SP

Há mais de 30 anos festa acontecia no camping municipal. Segundo a prefeitura, a opção dos foliões será evento no Largo São João.

A Prefeitura de Avaré (SP), anunciou na última segunda-feira (21) o cancelamento do tradicional carnaval no camping da cidade. A medida foi tomada pelo novo prefeito Poio Novaes, segundo a assessoria de imprensa, porque não há verba para a realização do evento.

O Camping Municipal "Dr. Paulo Araújo Novaes" foi inaugurado em 1970 e está localizado às margens da represa Jurumirim. O local também é conhecido pelas tradicionais festas de carnaval que sediava. Segundo a assessoria da prefeitura o local precisa de estrutura para abrigar o evento e turistas e não há verba suficiente para isso.

Ainda de acordo com a assessoria do prefeito Poio Novaes, as situações dos cofres públicos é delicada, a prefeitura enfrenta uma dívida de aproximadamente R$ 80 milhões e a prioridade agora é recuperar as finanças de Avaré. O atual prefeito ainda pede a compreensão da população até que administração seja reorganizada.

Para os moradores que vão passar o carnaval em Avaré a opção de lazer oferecida pela prefeitura é o 'Carnaval Cultural' que acontecerá durante os quatro dias no Largo São João.

No local acontecerão bailes populares e as tradicionais marchinhas de carnaval, o evento contará também com dois dias de matinê. As atrações acontecerão a partir das 18h e vão até à meia noite, já as matinês serão nos dias 10 e 12 das 16h às 18h.

Fonte: G1 Globo

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada