Home / Notícias 2013 /

Etapa Fazenda das Pedras/Itu
COPA NORTH 2013

Dia 24 de fevereiro acontece a etapa de abertura da COPA NORTH de Enduro a Pé 2013, o mais disputado circuito de trekking do Brasil. Os participantes, divididos nas categorias Turismo, Trekkers, Graduados e Pro, contarão com a tradicional qualidade NORTHBRASIL, organizadora do evento desde 2002. As inscrições para a primeira etapa da temporada já estão abertas. O evento acontece na Fazenda das Pedras, em Itu.

Assim como nos anos anteriores, as provas prometem muita diversão e confraternização para os iniciantes, além de disputa e competição para as equipes mais experientes. Cada uma das 4 categorias tem provas e classificação distintas, diferenciando, as equipes novatas das mais experientes. Ao longo do ano ainda serão realizadas 2 etapas noturnas. Lembrando que as equipes podem participar de etapas "avulsas", também não há problema em entrar com o campeonato em andamento.

A NORTHBRASIL, organizadora do evento, escolheu a  Fazenda das Pedras estrategicamente para o início do circuito. "A região tem relevo favorável para a prática de enduro a pé, além de infraestrutura adequada para participantes e familiares", explicou Sílvia Andreo, diretora de provas que inicia o décimo primeiro ano a frente da competição. 

Kit dos participantes  - Na COPA NORTH de Enduro a Pé as equipes participantes recebem um Kit exclusivo com camiseta dry em poliamida (dispersão do calor, mantem a hidratação da pele, toque especialmente frio, ação anti-bactericida e proteção a raios UV), isotônico e frutas, planilhas de navegação impressas em papel reciclado, água, além de brindes diferenciados a cada etapa. A Northbrasil também tem atendimento personalizado para iniciantes, com aulas-práticas, palestras e equipe de atendimento à disposição durante todo o evento. 

Tecnologia - Além disso, só o Enduro a Pé Northbrasil  utiliza o exclusivo sistema TOTEM de apuração, monitoramento e controle das equipes, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado. Os programas desenvolvidos pela TOTEM são diferenciados, de alta tecnologia, os mais confiáveis e reconhecidos no segmento, utilizado nos principais eventos outdoor do país, tais como: Mitsubishi Motor Sports, Rally dos Sertões, Suzuki Adventure, Rally Universitário Fiat, Copa Troller,  entre outros.

Ação social - Em todos os seus eventos a Northbrasil arrecada, juntamente com todos os participantes, doações para entidades sociais da cidade sede da etapa. A Etapa Fazenda das Pedras, no cumprimento de seu papel social, está arrecadando 1 item de material escolar ou 1 kg de alimento não perecível, por participante. Todo material será revertido para entidades sociais da região.

Inscrições e Informações - Pelo site oficial do evento, www.northbrasil.com.br, telefones (19) 3289-5281, 8142-6043, Facebook/northbrasil, email contato@northbrasil.com.br, ou ainda pelo parceiro www.webventure.com.br.

Palestras e Aulas-práticas - Antes de cada prova acontecem Palestras e Aulas-Práticas sobre o evento e o enduro a pé. Os encontros, sempre gratuitos, são abertos aos interessados e iniciantes no esporte e acontecem em Campinas e em São Paulo. São abordados temas como regras, leitura de bússola, planilhas de navegação, controle de tempo e distâncias, equipamentos, dicas e informações específicas da etapa. As inscrições são gratuitas, mas é necessário que o interessado se cadastre com antecedência, no próprio site oficial do evento. Confira programação completa no site do evento www.northbrasil.com.br . Em Campinas a Palestra acontece no dia 19 de fevereiro.

A COPA NORTH 2013 tem os patrocínios de Band TV, Band News, Jornal Metro, Gatorade, Curtlo, Mundo Terra, Outback, Trio, Benassi, Webventure, Kalmma Spa, McDonald´s, Sansim, Villea, Aventura e Ação, Totem, Cacau Show, Germâmica Volkswagen e Rework. A Etapa Fazenda das Pedras tem o apoio da Prefeitura da Estância Turísitica de Itu e Fazenda das Pedras.

Enduro a Pé - É um trekking de regularidade. Com o auxílio de uma Planilha de Navegação e bússolas, as equipes (de 2 a 6 integrantes) guiam-se por um percurso com obstáculos naturais (trilhas, riachos, subidas, descidas, pedras, estradas e caminhos diversos). O enduro a pé é uma caminhada, onde o mais importante não é ser o mais rápido, mas sim o mais regular, para "estar no lugar certo, na hora certa". O controle de cada equipe é feito por um moderno e avançado sistema, com chips eletrônicos e PC's (Postos de Controle) que são encontrados pelo percurso. Quanto maior a regularidade, melhor o desempenho. O percurso varia entre 5 a 10 km, a ser percorrido entre 1h30 e 3h, com equipes largando em intervalos de 2 minutos, em locais selecionados que buscam unir belezas naturais e infraestrutura para participantes, familiares e acompanhantes.


COPA NORTH de Enduro a Pé - A COPA NORTH é o circuito de Enduro a Pé organizado pela NORTHBRASIL Sports & Outdoor Training. Considerado o maior e melhor campeonato de Enduro a Pé do Brasil, é realizado desde 2002. Em cada uma das 8 provas anuais reúne aproximadamente 700 participantes. As equipes são divididas em 4 categorias entre iniciantes e competidores mais experientes.

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada