Home / Notícias 2013 /

Como ter mais conforto acampando sozinho.

 

Em alguns momentos da vida a gente precisa de um pouco de solidão saudável, daquelas em que resolvemos pegar a mochila, a barraca, e partir sozinhos para algum lugar bonito e agradável que desperte a reflexão e o encontro com o nosso interior. Além disso, viajar sozinho é sempre uma experiência enriquecedora, que traz novos ares e novos aprendizados.

Se você está planejando montar sua barraca solitária em algum lugar do país, algumas dicas podem ajudar e muito a tornar a viagem mais divertida, proveitosa, e, sobretudo confortável.

Acampar sozinho é uma deliciosa experiência

O conforto no Camping, esteja você sozinho ou acompanhado, depende basicamente de dois fatores principais: equipamentos de qualidade e uma boa barraca. Claro que a escolha do local para acampar também influencia bastante, mas um equipamento de qualidade topa praticamente qualquer parada sem te deixar na mão. Saiba o que é essencial:

- Barraca: se possível, escolha uma barraca de no mínimo dois lugares, como esta Quechua para duas pessoas. Com o espaço extra, você consegue armazenar com tranquilidade seus pertences, como mochila, sapatos, e outros;

- Colchonete ou colchão inflável: o colchonete é prático, ao passo que o colchão inflável é mais confortável, apesar de necessitar de bomba de ar para ser enchido. Optar por um ou outro depende do quanto de peso e de bagagem você tem disponibilidade para carregar;

- Lençol, cobertor ou isolante térmico: caso você decida viajar no frio, o isolante térmico é a opção ideal para lugares com temperaturas muito baixas, principalmente se combinado com o uso de uma manta ou cobertor. Os lençóis podem ser usados no verão ou em temperaturas mais altas. Outra opção são, também, os sacos de dormir, como este saco de dormir Quechua para temperaturas baixas ou este Nautika para temperaturas mais amenas.

- Kit de facas ou canivete: bastante útil para emergências, assim como um mini kit de costura;

- Cantil ou garrafa térmica: ideal para carregar água, principalmente em lugares nos quais você não tem acesso frequente à água potável;

- Comida: se o local do Camping não é próximo de restaurantes, mercados ou bares, o jeito é levar alimentos não perecíveis e de consumo rápido, como pães, bolachas, macarrão instantâneo (para quem tem como aquecer a água), entre outros.

Esses são equipamentos e itens básicos para o seu conforto. Faça as malas e boa viagem!



 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada