Home / Notícias 2013 /

Setur e Semarh articulam para criação do Camping de Brasília

Com a chegada dos grandes eventos na capital do Brasil uma crescente quantidade de visitantes deve vir a Brasília nos próximos anos. Para fortalecer ainda mais o turismo na cidade e garantir que sejamos um destino apto a receber os mais diversos tipos de público a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (SETUR-DF) está trabalhando para criar uma área de camping, ampliando as nossas opções de hospedagem.


“Nossa ideia é tornar Brasília um destino democrático, que dê opções para quem gosta de se hospedar em hotéis cinco estrelas e também para aqueles que procuram hospedagens mais baratas, ou até mesmo para quem a questão financeira não é um critério, mas sim o contato com a natureza”, explicou Neves.


Para concretizar essa ação o Secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, acompanhado de técnicos da Setur, se reuniu com o secretário de Meio Ambiente (SEMARH), Eduardo Brandão, e com o presidente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Nilton Reis Batista Júnior, para definirem o espaço onde o camping será instalado. A ideia é colocar o novo meio de hospedagem em uma área do Parque das Aves, próximo ao Zoológico de Brasília.


“Um camping tem que ser sustentável, precisa estar em um espaço que permita contato com a natureza e que também tenha facilidade de acesso aos meios de transporte. Essa área da Semarh é ideal pois, além de todo espaço verde, está próximo ao metrô e a um dos principais atrativos da cidade que é o zoológico”, disse Neves. Segundo o secretário de Meio Ambiente a parceria com a Setur tem tudo para dar certo. “Um campista tem toda uma ligação com o meio ambiente e acredito que dá para fazer uma ocupação organizada dessa área”, declarou.


Agora os técnicos da secretaria de Turismo irão se reunir com a Associacao Brasileira de Campismo do Distrito Federal (Abracamping) para definir o projeto do local. A ideia é que a instalação seja feita em duas etapas, a primeira sendo finalizada já para utilização do espaço na Copa das Confederações.


Fonte: http://www.setur.df.gov.br/noticias/item/2618-setur-e-semarh-articulam-para-cria%C3%A7%C3%A3o-do-camping-de-bras%C3%ADlia.html


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada