Home / Notícias 2013 /

BRASILIA TERÁ SEU CAMPING ATÉ A COPA DO MUNDO

 

 

 

 


 

 

 

Depois de 6 anos de negociações, Brasília terá um camping moderno para hospedar turistas que visitam a cidade.
A ABRACAMPING agradece ao Governador Agnelo Queiroz e ao Secretário de Turismo Luiz Otavio, que desde o inicio de sua gestão aprovou a proposta de criação do CAMPING DE BRASILIA, discutindo com vários órgãos da administração do Distrito Federal a viabilização dessa iniciativa.
No dia 1/3/2013 houve reunião promovida pela SETUR para a discussão do projeto de instalação do CAMPING DE BRASILIA.
Participaram a Sub-Secretária de Políticas de Turismo Ariadne Bittencourt, o Assessor da SETUR Bruno Reis, Luiz Edgar Tostes, Diretor da ABRACAMPING e Claudio Vinício, Presidente do Grupo Gaviões do Planalto.
As Secretarias de Turismo e a de Meio Ambiente definiram uma excelente área de 40.000 m2 situada no Parque das Aves.  Está situada entre as duas principais entradas da cidade, de fácil acesso para turistas utilizando diferentes meios de condução.  Próxima de dois shoppings centers, da estação do metrô, da estação rodoviária interestadual e com pontos de ônibus situados em frente à entrada da área.
A ABRACAMPING apresentou documento com os requisitos mínimos para a instalação do camping.  Na próxima semana complementará as informações com especificações de padrões internacionais e fotos de vários tipos de instalações de campings no Brasil e no exterior.
A proposta é a construção de um camping moderno, ambientalmente sustentável, com utilização de energia alternativa e reaproveitamento de água, que sirva de modelo para instalação de outros campings no país.
Após a reunião o grupo foi conhecer a área escolhida, bem arborizada, plana e com leve inclinação, já parcialmente cercada.  Excelente para a finalidade proposta.

 

3/3/2013

Luiz Edgar Tostes
abracamping@gmail.com

 

Reunião na SETUR – Ariadne Bittencourt e Bruno Reis da SETUR
Luiz Edgar Tostes – ABRACAMPING e Claudio Vinício – Gaviões do Planalto

 

Visita à área do camping

 

Visita à área de camping – explicações do engenheiro da Secretaria de Meio Ambiente

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada