Home / Notícias 2013 /

Angra Intensifica Fiscalização em Áreas de Camping Ilegal

 

 

Fiscais da TurisAngra (Fundação de Turismo de Angra dos Reis) vão intensificar as ações de combate ao camping ilegal na cidade. Nos últimos dias, eles já estiveram na praia do Tanguazinho para coibir a prática de camping selvagem e de churrasco em praias. A ação, que contou com o auxílio de agentes da Polícia Militar, só foi possível com o auxílio da população, que vem utilizando o telefone do Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil (CIT) para denúncias.

O diretor de Infraestrutura Turística da Fundação, Leonardo Barra, coordenou a ação, que identificou 15 pessoas acampadas no local. Os turistas, vindos da Baixada Fluminense, passaram a noite pescando e estavam com uma churrasqueira acesa.

- Assim que o nosso Centro de Informações Turísticas recebeu a denúncia de que havia um acampamento na Praia do Tanguazinho, pedimos auxílio à PM, que de pronto nos atendeu. É muito importante que a população continue auxiliando nosso trabalho, de preferência através do CIT, que atende pelo telefone 3369-7704 - avaliou o diretor Leonardo.

Após a abordagem, os turistas desmontaram seu acampamento e foram embora pacificamente.

Sinalização em praias

O diretor executivo da TurisAngra, Afif Naim, já iniciou o processo para a aquisição de cerca de 200 placas informativas que serão instaladas em praias e pontos turísticos de Angra dos Reis. O objetivo da campanha é informar sobre a proibição de práticas como o camping selvagem, churrascos em áreas púbicas e a depredação do meio ambiente.

- Tenho certeza que grande parte das pessoas que praticam estas irregularidades não conhecem nossa legislação. Precisamos deixar claro o que pode e o que não pode para evitar qualquer tipo de constrangimento. Nosso trabalho está mais voltado à conscientização nesse momento - afirmou Afif.

 

 

 

 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada