Home / Notícias 2013 /

Viajando Grávida - Dicas de Segurança e Conforto

 

EM QUE PERIODO DA GRAVIDEZ POSSO VIAJAR?

LEMBRANDO QUE ISTO NÃO É PADRÃO: cada gravidez tem suas particularidades,consulte seu médico

*Os médicos recomendam que  após a 36ª semana nada de decolar!
O por que disto? Porque a gente sabe  que daí pra frente, seu filho pode nascer a qualquer momento e é melhor está no seu "porto seguro" pois corre o serio risco dele nascer  a bordo, e não queiram imaginar  o que isso significa! Porém se for inevitável: Na 36° semana em diante(ou em qualquer período  mas que apresente uma gravidez de risco;) ou ainda mães de gêmeos(a partir da 32° semana): deverão entrar em contato com a cia. antes de embarcar para receber as instruções pois precisam enviar um formulario preenchido pelo obstetra para a cia. aérea com  72h de antecedência do embarque!


 *Até a 27 ª semana: Pode ir, livre, leve e solta!( CHEQUE SEMPRE SEU MÉDICO)

*Da 28° semana em diante: Só embarca com autorização por escrito do seu médico,ou seja: tem que apresentar no guichê da cia. um atestado do seu medico atestando " explicitamente que a mesma possui condições clínicas adequadas para viagens por via aérea. "Além disto, deve informar:  Origem, destino e datas de saída e chegada dos vôos;além da estimativa da data de nascimento do bebê!!


EM RELAÇÃO AO CONFORTO:

  • AVIÃO: procure sempre as primeiras cadeiras, o espaço é maior garante uma esticadinha boa nas pernas. Lembrando que as poltronas de emergência tem o mesmo conforto porém elas são proibidas para você!

Procure também ficar perto do banheiro por questões obvias! Procure se levantar e caminhar um pouco durante o voo,o que ajuda na circulação! Lembre-se que lá em cima os pés já incham um pouco o que já é comum durante a gravidez.

  • CARRO :Nunca viaje sozinha, por questões de segurança, claro e é melhor dividir o volante com alguém para se cansar menos e até tirar um cochilo se possivel! Paradinhas para banheiro, para esticar as pernas e ajudar na circulação, e uma pausa para  lanches são indispensáveis!

SEGURANÇA: 

De carro mesmo grávida não esqueça do cinto! Afivele ele normalmente, mas deixe-o assentando sob a barriga. O ideal é deixar  de espaço uns 25 cm entre seu assento e o painel. E  claro, deixa o airbag ligado! No avião, lembre-se que você nunca pode sentar nas poltronas de emergência esqueçam essas poltronas: sim, são proibidas para gestantes, e crianças abaixo de 12 anos!

 

 

 

 

 

 

 


 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada