Home / Notícias 2013 /

Dica Campista: Porta ovos para carregar na mochila

 

Quem pratica o campismo e leva seus equipamentos e ingredientes dentro do carro muitas vezes não tem a preocupação com volume ou peso dessas coisas. Porém, para quem faz trilha, leva tudo isso dentro da mochila e depende única e exclusivamente de sua força física para chegar à algum lugar esse é um dos pontos mais importantes.

Carregar um equipamento muito pesado ou planejar uma refeição que leve muitos ingredientes não é a melhor opção no caso dos trilheiros, mochileiros e montanhistas. Assim como a arrumação da sua mochila também é um item que merece atenção.

Ovos são ingredientes muito versáteis na cozinha, seja ela de casa ou campista. Além de ser uma fonte importante de proteína há várias receitas que podem ser incrementadas com esse alimento. Mas levar ovos na mochila? Por que não? Dependendo do jeito que forem armazenados é uma opção que irá render pratos saborosíssimos.

O pote é daqueles de um litro, para massas. Dentro você colocará apenas uma parte da caixa de ovos. Corte fora a tampa de uma caixa de papelão para ovos. A parte que sobrar, corte ao meio de modo que consiga dobrá-la.

 

 E mesmo que fique assim, meio capenga, pode ter certeza que irá cumprir sua função de proteger os ovos. Vale lembrar que o consumo deve ser rápido, de um dia para o outro, ou em dias mais frios uns dois dias.

Você pode encontrar também em lojas de R$1,99 esse porta ovos, que sai na faixa de R$2,99. O material é um plástico bem duro e resistente. Vale a pena colocar na mochila de vez em quando e preparar algumas delícias!

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada