Home / Notícias 2013 /

Aplicativo para celular indica casa de câmbio mais próxima

 

 

Às vésperas da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude, o Banco Central, com o apoio do Ministério do Turismo, lançou o aplicativo Câmbio Legal para aparelhos móveis. Trata-se de um programa que localiza os pontos de câmbio em todo o país e indica ao usuário o local mais próximo para comprar e vender moeda estrangeira. 

“É uma ferramenta que facilita o processo de operação de câmbio”, disse o diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes. O sistema informa o endereço, telefones, horário de funcionamento e demais serviços. O aplicativo está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play para os aparelhos que utilizam os sistemas IOS e Android.
 
A iniciativa faz parte de uma campanha cujo o objetivo é divulgar as regras brasileiras de câmbio. Além do aplicativo, o  Banco Central desenvolveu um site com perguntas frequentes e dicas sobre como e onde trocar dinheiro antes de viajar. O texto está em português, inglês e espanhol, com detalhes das notas e moedas brasileiras. 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada