Home / Notícias 2013 /

Mais uma dica para campistas: pão de queijo na frigideira

 

 

Já imaginou comer um pão de queijo quentinho, feito na hora, na porta da sua barraca? Pois isso é possível! Essa receita é muito fácil, naquele melhor estilo mistura tudo e está pronto. Você só vai precisar de uma frigideira anti-aderente e os seguintes ingredientes:

Pão de queijo na frigideira

1 colher (sopa) de leite em pó

3/4 xíc. de polvilho azedo

50g de queijo parmesão ralado

1 colher (café) de sal

1 colher (café) de fermento em pó

1 ovo

100ml de água

Em casa:

Misture o leite em pó, polvilho azedo, queijo parmesão, sal, fermento em pó. Coloque essa mistura num saquinho e feche bem.

Em campo:

Coloque num copo ou caneca o ovo e a água, misture com um garfo. Adicione o conteúdo do saquinho e misture bem, até que a massa esteja homogênea (fica parecendo uma massa de bolo).

Despeje metade dessa massa numa frigideira anti-aderente (não precisa untar) e leve ao fogareiro, com o fogo baixo.

Após alguns minutos a parte de baixo vai formar uma casquinha e a massa de cima vai começar a secar. Hora de virar com cuidado e deixar dourar do outro lado. O pão de queijo fica com uma casquinha crocante por fora e macio por dentro!

 

E se você quiser ainda pode fazê-lo recheado. Despeje uma parte da massa, coloque algumas lascas de queijo e cubra com mais massa. Repita o processo acima de virar e sirva-se de um pãozinho de queijo recheado.

Boas aventuras e bom apetite!

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada