Home / Notícias 2013 /

Motorhome mais caro do mundo estreia em Dubai

 

Se você está em dúvida sobre o que fazer com um excedente na poupança e ainda planejando comprar um motorhome capaz de levar você e sua família, amigos, súditos, o que for, para passear como um sultão, Dubai tem a resposta.

A empresa austríaca Marchi Mobile, especialista em motorhomes para "sultões" e viajantes ricaços, lançou uma verdadeira mansão futurista sobre rodas que esbanja muito luxo. O modelo leva o nome eleMMent Palazzo e está à venda somente na capital mundial da falta de moderação pelo equivalente a "módicos" R$ 6,7 milhões.

O excêntrico modelo tem uma aparência, digamos, controversa. Se beleza não é o seu forte, o conforto oferecido a bordo compensa o visual exageradamente futurista. Ele possui piso aquecido, bar estilo “pop-up” (que retrai), televisão de 40 polegadas, teto com terraço, internet, câmeras de segurança, chuveiro tipo cascata, lareira, suíte completa para um casal, entre outros hambientes e recursos. Parece que estamos falando de um apartamento e não de um veículo. O motorhome tem laterais que se movimentam e chegam a aumentar a área total em 80%.

Suas 20 toneladas alcançam cerca de 150 km/h graças ao design fluído aerodinâmico e o motor de 510 cv. Após um passeio no deserto da terra-média, o eleMMent ainda se lava sozinho. A pintura dourada, de R$ 336 mil, não é obrigatória. Há também outra opção de pintura que brilha no escuro. São pouco menos de 40 metros quadrados, ou seja, mais caro do que um apartamento com do dobro do tamanho na área mais nobre de qualquer cidade do Brasil.

O público alvo do "brinquedinho" são os sheiks que frequentam Dubai, mas se você está pensando em comprar um pense duas vezes, ele custa quase 10 mil salários mínimos. 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada