Home / Notícias 2013 /

Dica: Alimentação Pronta

 

Temos uma super novidade  para levar na mochila, refeições prontinhas para o consumo, necessitando apenas esquentá-las, se preferir. São oito tipos de pratos diferentes e todos eles vem acompanhados de uma porção de arroz.

As embalagens são práticas, não amassam, furam ou vazam. Antes de sair de casa dispense apenas a caixa de papelão, carregando assim menos e lixo com você. Anote na própria embalagem o seu conteúdo e na hora de esquentar não esqueça de tirar essa etiqueta.

Num perrengue, onde o gás acabou, seu fogareiro pifou ou não tem água para esquentar da forma tradicional (colocando numa panela com água fervente), os pratos podem ser consumidos frios. Inclusive há um que foi feito para comer frio mesmo, o salpicão de frango. Provado e mais que aprovado. Matutando aqui pensei até em usá-lo como molho para um macarrão, talvez dissolvendo em um pouquinho de leite (dá para levar o leite em pó num saquinho e na hora é só adicionar a água).

Se você tiver água disponível e não liga de lavar panela (o que eu duvido, rs!), uma outra forma de preparar sua refeição pronta é esquentando direto na panela. Uma dica antes de abrir a embalagem de arroz é amassá-la com as mãos, para que os grão se soltem. Mesmo assim, se alguns ficarem grudados é bem fácil de soltar, com um garfo, na panela ou no prato.

Abra a embalagem, coloque o arroz e um pouquinho de água (pouquinho mesmo, 1 colher já dá, é só para o arroz não grudar na panela). Vá mexendo até que esteja quente e coloque num prato. Depois é a vez da carne, que é só colocar na panela e esquentar. O prático é que assim você pode usar sua panela pequena.

Boas aventuras e bom apetite!

 

 

 

 

 

Manutenção e Atualização: KR Comunicação Integrada