Home / Noticias 2004 / Noticia
 
2000 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008
 
 
Resultado do 3º Encontro do Grupo Costa Oeste de Campismo na cidade de Santa Helena – Paraná.

O 3º encontro de Campismo realizado nos dias 05 a 11 de abril na cidade de Santa Helena, foi coroado de êxito tanto na parte dos campistas como na organização do evento.

Para que o Grupo tivesse este grande sucesso, contamos com o apoio da administração Municipal na pessoa do Prefeito, Sr. Silon Schmidt e com sua extraordinária secretaria de turismo, conduzida pelo competente secretário o Sr. Hari, e sua equipe de trabalho como seguranças e recepcionistas. Houve a participação dos nossos amigos campistas vindos de todas as partes e estados brasileiros, representando assim os grupos existentes no Brasil, sendo: Rancho Móvel Roda Mundo, Estradeiros, Pé Vermelho, Costa oeste, To a Toa, Jabuti, Pé na Estrada, Gira Mundo, Asa Branca e Toca. Houve também, a participação de um representante do Camping Clube do Brasil, o Sr. Zezo.

Fizeram-se presentes nesse evento, 195 (cento e noventa e cinco) equipamentos. Aliás, esse encontro foi considerado entre os participantes o mais bem organizado considerando os demais eventos realizados no Brasil. Em parte tal fato se deu, vez que toda a programação anunciada ocorreu dentro daquilo que estava proposto.

Quanto às refeições oferecidas dentro do programa, podemos afirmar que foram refeições extraordinárias, tanto na qualidade, quantidade e modo de servir, pois uma de nossas preocupações era que houvesse comida suficiente para todos e deforma satisfatória, o que ocorreu, além do que, foi montado um esquema para que não houvesse fila e tumulto na hora de se servir.

Na sexta-feira dia 09 ao meio-dia, foi servido um almoço com derivados de vários tipos de peixes, inclusive dourado recheado, pratos esses elaborados pelo “Negão”, proprietário do restaurante Timoneiro. À noite no jantar, foi servido um extraordinário sopão de legumes conhecido como cozido preparado pelo campistas Aurélio e Valdemar do Grupo Rodamundo.

Para o sábado, ao meio-dia foi servido 23 costelões fogo-de-chão temperados pelo Capitão Trabuco e assado por um Grupo de profissionais da cidade de Santa Helena, comandado pelo Alemão. A noite veio o prato principal, antes através de um telão, o Sr. Prefeito Silon Schmidt fez uma explanação contando a Historia desse tão jovem município de Santa Helena, e suas grandiosas obras de urbanização e infra-estrutura. A sua fala foi de tanta validade que o mesmo ao término agradeceu, com retribuição os campistas de que em pé fizeram uma longa salva de palmas.

Afora o que estava determinado no programa, houve vários acontecimentos inesperados como apresentação da banda municipal da cidade de Santa Helena formada por alunos de várias escolas, o qual fizeram evoluções magníficas entre a praia e o salão principal.

Também tivemos um grupo de dança de jazz, apresentada por meninas adolescentes que deram um show para adulto nenhum botar defeito. Outro acontecimento importante foi por parte dos campistas reunindo-se no calçadão da praia após o jantar para as serestas no luar, pois muitos ali presentes tinham habilidades para interpretação de belíssimas músicas. De fato, fomos surpreendidos também na madrugada de sábado por um campista solitário, o nosso amigo Nivaldo da cidade de Criciuma que fez uma das mais lindas apresentações ali realizadas, quando caminhava entre os motor homes tocando um afinadíssimo bandolim com a musica italiana solemio.

Outra apresentação também improvisada foi o campeonato de bocha, tiro 48, organizado pelo Henrique do grupo Roda Mundo, aonde participou vários integrantes, e para o 1º, 2º e 3º a Secretaria de turismo ofereceu 03 belíssimos troféus, sendo o 1º lugar para o Sr. Luz Alberto do Grupo Rancho Movel , 2º lugar Paulo Faria Costa Oeste e 3º lugar para o Sr. Doca Rancho Móvel.

Falando ainda em gastronomia durante todos os dias que antecedeu o encontro foram servidos vários pratos como, vaca atolada e rabada pelo Pedro da Lanchonete, porco recheado a pururuca pelo Sr. Manica, também foi servido um prato francês (corcovuam), feito pelo mestre cuca Aurélio. Alem desses vários outros pratos, porque todos os dias nós temos que almoçar e jantar porque ninguém é de ferro.

Na organização do evento, tiveram participação os campistas, Capitão Trabuco, Toninho da Copel, Cristóvão, Carlão, Miguel Pascoal, Aurélio, Valdemar, Henrique, Aroldo e vários outros voluntários. Também participaram os funcionários cedidos pela Prefeitura, sendo na coordenação geral, o Segato; responsável pelo camping Néri e o chefe de segurança Odilom. No atendimento ao público e recepção contamos com as funcionárias Maria a grande recepcionista, Francimara a loirinha, e os auxiliares Amendoim, Paçoca e Rapadura.

Caros amigos campistas, por mais esta grande realização que o grupo não mediu esforços para que pudéssemos apresentar a vocês alguns dias de descanso com muito lazer, sabemos nós, que ainda houve alguma falha, não pela nossa vontade, mas num evento desta envergadura sempre há algum imprevisto, por que só assim com os erros nós vamos nos aperfeiçoando cada vez mais. Temos a certeza, de que para o ano de 2005 sempre na semana da páscoa nos estaremos, se Deus, quiser promovendo um encontro ainda mais acolhedor para que você possa curtir esse nosso tão querido cantinho que é belíssima cidade de Santa Helena, a terra das Águas.

Desde já você é nosso convidado.

Um grande abraço e Muito Obrigado, dos campistas,

Capitão Trabuco, Toninho da Copel, Cristóvão