Home / Noticias 2000
 
 
 

Janeiro/2000

"CCB lança sua Home Page"

Com o objetivo de abrir mais um canal de comunicação com os associados, o CCB inaugura neste mês a sua página na Internet. A home page ainda não conta com todas as informações desejáveis, mas já está com a estrutura definida. Para os interessados em conhecerem a página do Camping Clube do Brasil na rede, o endereço eletrônico é www.campingclube.com.br.
A primeira página do site apresenta institucionais do CCB: histórico, estatuto e regulamento. Os internautas podem também obter informações sobre a rede de campings, localização, mapas de acesso, taxas de uso e descrição individualizada de cada camping. Para quem visitar o site uma boa alternativa é conhecer as opções de como se tornar sócio do Camping Clube do Brasil, sabendo detalhes sobre benefícios, preços e taxas de adesão. O site terá mais páginas com notícias dos eventos promovidos pelo CCB, informações sobre o mercado campista e correio eletrônico.



Fevereiro/2000



I ENCONTRO DO GRUPO PÉ NA ESTRADA

"ANO 2000" FOI UM SUCESSO.

Realizado nos dias 12 e 13 de  Fevereiro, no agradável  clube de campo "Limoeiro" localizado no município de São José do Rio Pardo a 256 kms da  capital, o  evento reuniu uma grande quantidade de participantes que  se encantaram com a  beleza natural do local, que oferecia entre outras coisas uma ótima infra estrutura para os veículos de recreio que estiveram por lá.

O encontro contou  com a  ilustre  presença do Presidente da Associação Paulista dos Proprietários de  Veículos  de Recreação, o Sr. Wellington de Moraes Junior e sua vice Maria do Carmo,  também estavam presentes vários membros da diretoria: Nogueira  (Tesoureiro), Roberto   Couto (Diretor), Nibaldo (Relações Públicas),   Zé Martinho (Conselheiro), José Augusto (Conselheiro),  e  vários  associados que prestigiaram o encontro com suas famílias.
 

Marcando presença também, o Presidente da ABRACAMPING  (Associação Brasileira de Campismo), o Sr. Luiz Antônio e empresários do setor de  campismo como  o Sr. Sérgio Pinheiro (Motor Home Center) e o Sr. Maurício (Castelo Trailer).

O tempo não foi o maior aliado do encontro, mas nem por isso as famílias  participantes deixaram de usufruir das quadras de esportes,  piscinas, represas e do restaurante requintado com seu café da manhã "tipo americano".

No Domingo dia 13, aconteceu um grande almoço de confraternização com todas as pessoas presentes, onde sempre se aproveita para discutir assuntos ligados ao bem estar dos associados,  novos encontros e trocas de experiência em viagens.

encontro3.jpg (65678 bytes)
encontro1.jpg (118856 bytes)

No caminho de volta formou-se   um grande comboio de Motor Homes e Trailers, chamando muito atenção  das  pessoas  que viajavam  pelas aquelas estradas.

Foi uma grande festa !!!

Parabéns dos organizadores do  evento, que não medirão esforços para realizar mais este encontro, que além de proporcionar diversão, união e confraternização, ajuda a divulgar o campismo no Brasil

 


Março/2000

Enduro a pé - dá exemplo a ser seguido pelos campings e pousadas

O camping recebe mais de 500 pessoas em um só dia. É necessário ter uma boa estrutura para sediar uma prova de Enduro a pé.
O camping Casarão de Itu, que fica a 90 km de São Paulo, promoveu no dia 31 de Janeiro aprimeira prova de Enduro a pé, na categoria Paulista 2000 de Trekking. Que é nada mais que enduro feito pelas equipes por meio de trilhas e caminhos pré definidos pelos organizadores. Essas equipes têm que percorrer o caminho no tempo determinado, caso isso não ocorra, elas vão perdendo pontos. O tempo de prova varia entre 3 a 4 horas. Nesta prova foram mais de 9 mil metros. Para auxiliar no percurso são fornecidos duas planilhas com informações de velocidade média a ser seguida, a distância e observações quando foram necessárias. A equipe vencedora é aquela que consegue fazer o percurso corretamente e que conseguir perder menos pontos. Cada segundo de atraso corresponde a um ponto perdido e cada segundo adiantado a 2 pontos perdidos.
Se você se interessou em montar um equipe, visite o site do enduro a pé, www.enduroape.com.br.



Abril/2000

V Encontro da Fesacc

Uma grande festa de confraternização e integração do campismo. Assim pode ser resumido o V Encontro da Fesacc - Federação Sul Americana de Campismo e Caravanismo, realizado no camping de Araruama II, entre os dias 26 e 29 de fevereiro. Durante quatro dias, cerda de 200 campistas entre brasileiros, paraguaios e uruguaios marcaram presença no evento. Uma programação organizada pelo CCB com apresentações ao vivo de música popular, videokê, disputas de xadrez, regatas, exposições e ainda muita diversão. O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Ararumam, da Turis-Rio e do Instituto de Ecoturismo do Brasil. E teve a escolha da sede do VI Encontro em 2001, foi para o Paraguai, no Casagrande Camping Club.


Maio/2000

FAMÍLIA GOLDSCHMIDT CHEGA EM USHUAIA

Foram 150 dias de viagem, 8.000 quilômetros por vários tipos de estradas, mais de 100 quilômetros de trilhas e caminhas, além de muitas, muitas histórias para contar. Este é o saldo parcial da aventura que a FAMÍLIA GOLDSCHMIDT está vivendo no projeto GIRO PELA AMÉRICA. O casal Peter e Sandra, acompanhados de seus filhos Peter Erick (9) e Ingrid (8), saíram de São Paulo dia 18 de Novembro de 1999 e desde então percorreram no seu Motor Home todos os estados do sul do Brasil e países como Uruguai, Chile e grande parte da Patagônia Argentina. O objetivo da família é de nos próximos 5 anos percorrer todos os países da América do Sul e atingir os seus pontos mais extremos. Em busca deste objetivo os quatro aventureiros chegaram neste mês em Ushuaia na Argentina, a cidade mais austral da América e do planeta, abaixo dela só o continente Antártico. Durante a viagem a família está realizando diversas reportagens, produzindo três livros e uma fita de vídeo. "O nosso objetivo é descobrir lugares pouco conhecidos no nosso lindo continente e incentivar as pessoas, especialmente as famílias, a viajar e passarem mais tempo juntas. Para nós tem sido uma experiência maravilhosa", disse Peter Goldschmidt, escritor e videomaker.
Para realizar esta aventura a FAMÍLIA GOLDSCHMIDT teve literalmente que mudar de vida. O casal passou um ano planejando e buscando os recursos necessários com patrocinadores, depois vendeu os carros, a produtora de vídeo que possuíam em Atibaia (SP), compraram um ônibus preparado com quarto, sala e cozinha, além de um NIVA 4X4 cedido por um patrocinador. A partir daí foi criar coragem e botar o pé na estrada. As crianças passaram então a estudar com os pais. Além de cuidar da família, Sandra que também é professora e fotografa reconhece as vantagens De uma aventura como esta: "A grande vantagem de se viajar em família é que todos aprendemos a fazer de tudo. Cada um tem sua responsabilidade e além de fazer a sua parte tem que estar preparado para fazer a do outro, se for necessário."
O Projeto Giro Pela América tem contado nesta primeira fase com o apoio da ITÚ TRAILER e da MOTORTRAILER, duas empresas especializadas na fabricação e venda de Trailers e Motor Homes. O apoio foi dado na forma de instalação de equipamentos especiais e de uma revisão completa do Motor Home utilizado na viagem. "Apesar de termos nos preparado durante um ano, não esperávamos pegar estradas tão ruins e situações climáticas tão adversas. Graças aos equipamentos instalados no nosso motorhome pudemos superar bem o frio e resistir as imensas distâncias por estrada de terra na Patagônia Argentina.", disse Peter Goldschmidt.
Ainda este mês a FAMÍLIA GOLDSCHMIDT recomeça sua viagem em direção ao Chile e ao Paraguai, suas próximas paradas. Seu regresso para o Brasil está previsto para Novembro deste ano. Se você quiser saber mais e acompanhar esta aventura acesse o site: www.giropelaamerica.com.br.
O Projeto GIRO PELA AMÉRICA só pode acontecer graças ao patrocínio das seguintes empresas:

  AGF Seguros EBF Editora LADA/NIVA
GOLD STAR Patentes e Marcas
Apoio: Pigmentum - Bomer - Nera - Mobiq - Motor Trailer - Nautika - 360graus

 


Junho/2000

O 1º Aniversário do Grupo Pé na Estrada foi comemorado com uma mega festa em Pirassununga.

A festa começou na sexta-feira dia 09 de Junho com a chegada de vários membros da diretoria do grupo. Após o almoço vários associados também começaram a chegar com seus motor home, e trailers. E foram presenteados com uma Pasta contendo varias revistas, jornais e brindes do setor . Conforme foram chegando os participantes eram devidamente orientados à abastecer as caixas d'água em um lugar apropriado e logo após auxiliados a estacionar seus veículos nos módulos equipados com tomadas elétricas . Os associados foram chegando alternadamente ao longo do dia e da noite de Sexta até a madrugada de Sábado. Cada Trailer e Motor Home que chegava era recebido com uma calorosa "boas vindas" dos que já estavam na festa.

Depois de devidamente instalados os participantes só quiseram aproveitar a festa. Ainda na Sexta feira os associados já puderam aproveitar as instalações do camping de apoio da Motor Trailer do Brasil, que fica na Via Anhanguera km 207 na cidade de Pirassununga - SP. E assistiram também o Ritual da preparação do Boi (inteiro) no Rolete e também os Porcos no Rolete , que foi preparado por uma equipe especializada nesta arte . O churrasco começou a ser servido a partir das 21:30 hs da Sexta e foi até as 15:00 hs do Sábado, formando um grande e diferente espetáculo para ser apreciado e degustado. Também no sábado varias atividades como Videokê, futebol e jogo de truco foram realizadas com intensa confraternização. De noite 2 ônibus foram fretados para levar os participantes na Festa Junina da A.M.A. (Associação Beneficente Alda Miranda Matheus) lá puderam ver as crianças dançando a Tradicional Quadrilha, e se deliciar com as comidas típicas e brincadeiras juninas. Após a Festa Junina os mesmos foram trazidos de volta para o camping em clima de muita alegria.

 

No Domingo a festa se consagrou!!! Logo de manhã a ilustre figura do campismo nacional Capitão Trabuco e sua prenda Dona Clarinda começaram a assar a famosa costela de chão que foi carinhosamente preparada no Sábado a noite. Por volta das 9:30 hs da manhã, parece que o cheiro da costelada acordou a turma que compareceu em peso na área comunitária do evento, que a essa altura contava com a participação total dos convidados , tendo também sido aberta a visitação ao público da fábrica de Trailers e Motor Homes (Motor Trailer do Brasil) que ofereceu aos participantes a oportunidade de conhecerem todas as etapas da construção dos veículos de recreio e com direito a teste drive.

Empresas da região sentindo o potencial do encontro, montaram stands para divulgar e vender chassi p/ Motor homes (Iveco e Mercedes Benz). Tão grande foi a repercussão do evento, que o Presidente do aéreo clube de Pirassununga presenteou a festa com varias fotos aéreas , registrando assim a magnitude do evento. Mas o ponto de maior sucesso, foi com a chegada da Rede Globo de Televisão, que avisada do evento chegou com uma equipe de reportagem pronta para mostrar à todos os detalhes da festa, entrevistando os participantes e entendendo um pouco mais desta imensa "família" que é o campismo brasileiro. Neste momento é que o Presidente do Grupo e toda sua diretoria sentiu que o trabalho realizado valeu a pena, pois o principal objetivo do grupo é difundir a cultura dos veículos de recreio no Brasil, que é tão acentuada nos países do 1º Mundo.

Bem com não podia ser diferente, a costela do almoço foi um sucesso, pois alem de estar uma delícia foi degustada ao som dos músicos Profissionais que vieram de Vitória-ES trazidos pelo Vice-presidente do grupo Toca da Raposa, o amigo Edinho. Ao entardecer a festa foi encerrada com Chave de Ouro, quando chegou o Bolo de Aniversário do Grupo Pé na Estrada comemorando com muito entusiasmo, todos os participantes cantaram um animado Parabéns. Mais tarde satisfeitos e extasiados os associados comemoram mais uma vez. Saiu a lista oficial da contagem dos participantes e veículos presentes , que consagrou a festa com um novo recorde de público.

Mais animados ainda, grande parte dos presentes organizaram um imenso comboio comemorativo de despedida , que emocionou a todos e principalmente aos membros dos Grupos visitantes como: Vagamundos, Jaboti, Toca da Raposa e Asa Branca, que se impressionaram com a organização e carisma deste grupo que veio com força total . Prestigiando o aniversário, esteve também a diretoria da ABPC ( Associação Brasileira de Pousadas e Campings) dando total apoio ao grupo. Os participantes também puderam levar camisetas do encontro e suvenirs do Grupo Pé na Estrada , para eles e para as pessoas que não puderam estar presente. Bem acho que deu para perceber a importância dos grupos de viagem para o Campismo Nacional e mais uma vez não poderíamos deixar de agradecer as pessoas que estiveram presente , pois sem elas de nada valeria o esforço que toda a diretoria do Grupo Pé na Estrada teve na organização da festa . Também devemos um agradecimento especial ao Sr. Luiz Antônio Pinto Matheus Presidente da Abracamping ( Associação Brasileira de Campismo) que além de ceder suas instalações, foi um grande anfitrião, e as empresas que patrocinaram o evento: Itu Trailers, Castelo Trailer, Angela Trailers, Sport Trailers, Motor Trailer, City Trailer Camping, Shopping do Motor Home e Webcamping.




Julho/2000

A aventura é de um corajoso casal de aventureiro Carmelia e Paulo Schmidt. Depois de um bom tempo programando a viagem, partiram em um motor-home até o Alaska, uma viagem que durou nada mais nada menos que 260 dias.

A partida foi da Praia do Cassino, da residência do Élio Baldoni, meu cunhado no dia 3 de janeiro de 1999. Dali subimos pela costa atlântica até Belém/Pará, subimos o Rio Amazonas de Barcaça até Manaus. Em Roraima, cruzamos a linha do Equador, em local demarcado como "Praça do Centro da Terra". A seguir cruzamos a reserva indígena dos índios Waimiri Atroari, em trecho de mais de 300 quilômetros, aonde os índios fecham a estrada no período noturno. Da fronteira do Brasil com a Venezuela, até o litoral do Caribe, foram rodados mais de mil quilômetros. De Puerto Cabello, o motor-home seguiu de navio para Houston, no Texas, cortando o mar do Caribe e entrando no Golfo do México.

AMÉRICA
Partimos do Texas, atravessando os estados de Novo México, Arizona e Califórnia até Los Angeles, de Los Angeles, subimos em direção norte, transpondo em vários trechos montanhas pertencentes a Cost Range e a Cascade Range, ainda cobertas de gelo.

CANADÁ
Atravessamos os belos estados do Oregon e Washington, alcançando a linda e sofisticada Vancouver, no Canadá. Nossa subida em direção ao Alaska foi cruzarmos a Cariboo HWY (highway) até Prince George e dali seguir pela Yellohead HWY, para podermos acessar a Steward Cassiar HWY.

24 DE MAIO
Atravessamos, posteriormente, o território de Yukon e, no dia 24 de maio, cruzamos a fronteira do Canadá com o Alaska. Esta data será fácil de guardar porque é uma data histórica. Eu nasci e morei por toda minha mocidade na rua 24 de maio, no Rio de Janeiro. Foi também no dia 24 de maio, em São Paulo, que conversei pela primeira vez com aquela que viria a ser minha esposa e que me acompanha nesta viagem. E mais uma coincidência, no meio da viagem, comemoramos nossos 24 anos de casados.

VOLTA
Nossa opção na volta foi de cruzar todo o Canadá no sentido oeste-leste. Isto é, em direção ao Oceano Atlântico. Porém, pelos caminhos mais nórdicos e contemplando passagens nas capitais dos estados de Alberta, Saskatchewan, Manitoba, Ontário, Quebec, subindo depois à Península de Gaspe e, finalmente, os estados de New Brunswick e Nova Escócia. Em halifax reencontramos o nosso Oceano Atlântico. Daí descemos pela Costa do Atlântico, até Key West, extremo sul dos Estados Unidos. E, a seguir, embarcamos o motor-home de navio para o Brasil e, depois, rodamos até a cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, encerrando a nossa viagem. Assim, no dia 20 de setembro, após rodarmos quase 40 mil quilômetros em 260 dias, desligamos a chave em frente a residência do meu cunhado Élio Baldoni.

Carmelia e Paulo Schmidt Parque Petrópolis, Serra da Cantareira Mairiporã - São Paulo - CEP: 07600-000 Telefax: (0xx11) 485-1031
Pascschmidt@uol.com.br

 


Agosto/2000

À Associação Brasileira de Campismo (Abracamping) informa que:

A comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, agora a pouco por 13 votos a favor e uma abstenção o Projeto de Lei do Senado nº168/99, que autoriza os condutores da categoria B a conduzir veículos definidos na categoria motor-casa e trailers até 6.000 kg, motor-casa acima de 6.000 kg carteira "D" e trailers acima de 6.000 kg carteira "E". Por ter caráter terminativo, o que significa que não será apreciado pelo Plenário do Senado, o Projeto será agora, despachado para a Câmara dos Deputados, para continuar sua tramitação cuja previsão de votação será após as eleições. O Sr. Luiz Carlos Tostes, diretor da Abracamping, estará informando assim que o Projeto for distribuído na Câmara dos Deputados.
Agradecemos o apoio dado pelo SIMEFRE, que com seus acessores muito nos auxiliaram nesta conquista.



Setembro/2000

Campistas radioamadores adotam canal 20

Está aumentando entre os campistas que viajam com mais frequência, a adoção do canal 20 para a sua conversação nas estradas e nos campings, facilitando a troca de informações sobre o tempo, as condições de tráfego ou conservação das estradas.

 


Festa de Blumenau bate record de reunião de veículos de recreio


O 8º Grande Encontro de Campistas do Sul que foi uma grande festa de confraternização entre campistas e trailistas, ocorreu em Blumenau nos últimos dias 7, 8, 9 e 10 de Setembro de 2000, contando com um grande número de campistas, trailistas e outros, assim batento um record de número de veículos de recreio na Festa, no encontro aconteceram gincanas para os jovens e adolescentes, passeios turísticos à museus, igrejas e outros, e também muitos mais para a diversão de todos os participantes, não podia ser por menos que comparesceram mais de 127 equipamentos entre Motor Homes e Trailers, nada como uma grande e organizada festa, e não devemos nos esquecer que temos que gradecer aos organizadores da festa, o Grupo Rodamundo e outros.


Outubro/2000





Giro Pela América
De volta para casa

A Família Goldschmidt a bordo de seu motorhome, retornou no último dia 12 de Outubro a Atibaia ( SP ), onde foi recebida por centenas de pessoas. Esta volta marcou o final da primeira etapa do projeto GIRO PELA AMÉRICA, iniciado pela Família em Novembro de 1999 e que tem o objetivo de percorrer todos os países da América do Sul em 5 anos. A intenção é descobrir novos roteiros turísticos para os brasileiros que viajam em família e mostrar as diferenças e semelhanças entre as culturas do continente.
O empresário Peter Paulo Goldschmidt, 37 anos, a professora Sandra S. Y. Goldschmidt, 37, e os filhos Peter Erick e Ingrid, de 10 e 8 anos, embarcaram durante 331 dias nessa aventura. Neste período, viajaram 31 mil quilômetros visitando cidades do Uruguai, Chile, Argentina, Paraguai e sul do Brasil. Agora, permanecerão no Brasil por um ano e, em seguida, cumprem a segunda etapa do projeto, que prevê percorrer mais 39 mil quilômetros, conhecendo todo o litoral brasileiro e países como Venezuela, Equador, Bolívia, Peru e outra parte do Chile. Segundo a família, o grupo se adaptou bem à nova casinha, onde ficaram 11 meses. O ponto de partida foi Atibaia, em São Paulo. "O motorhome é pequeno, mas tínhamos um quintal enorme, do tamanho do mundo", brinca Peter. O motorhome Pégaso tem 11 metros de comprimento, 2,50 metros de largura e 1,90 de altura interna. Possui um quarto de casal com banheiro, dois beliches para as crianças, cozinha completa, banheiro com chuveiro, uma sala com duas mesas, uma área de trabalho e o cockpit do motorista. "Aprendemos logo a viver e a respeitar o espaço uns dos outros. Vale mencionar que passávamos horas dentro do ônibus por opção. Nos sentíamos bem ali", afirma Sandra. Em lugares onde o motorhome não chegava, os Goldschmidt usaram um veículo 4x4 NIVA que viajava rebocado atrás do ônibus.
Mais difícil que viver no ambiente pequeno do ônibus foi contornar os defeitos e quebras do veículo. "Tivemos que aprender na prática sobre mecânica, marcenaria, hidráulica e serralheria durante a viagem", explica Peter.
Porém, o momento mais grave foi durante o inverno em Comodoro Rivadavia, na Argentina. Devido a um conserto malfeito por um mecânico local, a família perdeu parte do motor do motorhome e, durante 80 dias, ficou instalada no meio-fio, em frente a uma padaria, em busca de peças de reposição.
"Não bastassem estes problemas, o inverno chegou feio por ali, com neve, ventos de 100 km/h e muito frio. Foram meses de desânimo e depressão em que só pudemos contar com Deus e alguns amigos que fizemos. Os amigos, aliás, são os maiores tesouros que trouxemos desta viagem", frisa Peter.
As dificuldades não tiraram a vontade de executar a segunda fase do projeto. Para os Goldschmidt, não há melhor escola para adultos e crianças do que viajar e aprender com a viagem. E por falar em aprender, neste período da viagem, Peter Erick e Ingrid tiveram a mãe, professora há 17 anos, como instrutora. No início de 2001, as crianças farão um exame para comprovar seus conhecimentos e ingressarão em alguma escola de Atibaia.
Desta primeira etapa os Goldschmidt trouxeram a bordo do seu "ônibus-casa" muitas informações , histórias e aventuras, além de milhares de fotos. Todo este material deverá estar disponível ao público através de uma fita de vídeo e três livros que já estão sendo preparados pelo casal Peter e Sandra e deverão ser lançados em breve. A Família também deverá realizar várias exposições fotográficas e palestras, sendo que a primeira delas já está programada para a Adventure Sport Fair, dia 12 de Novembro no pavilhão da Bienal no Ibirapuera (São Paulo). Se você quiser saber mais informações pode obte-las no site da Família Goldschmidt:
www.giropelaamerica.com.br

O Projeto GIRO PELA AMÉRICA só pode acontecer graças ao patrocínio das seguintes empresas:
AGF Seguros, EBF Editora, LADA/NIVA, GOLD STAR Patentes e Marcas
Apoio:
Pigmentum - Concessionária BOMER - Nera Telecomunicações - Mobiq/Telenor - Motortrailer - Nautika e 360 Graus - www.360graus.com.br

Obs: Caros jornalistas, este release e fotos podem ser usados sem necessidade de prévia autorização. Se necessitar mais fotos ou outras informações referentes ao projeto favor ligar para (11) 7871-8254 (Sr. Fábio) ou (11) 4413-3901 (Srta. Eliana). Pedimos por gentileza de informar se o material foi publicado através dos telefones acima ou através do seguinte
e-mail: info@giropelaamerica.com.br



Novembro/2000

 

Ultimo encontro do grupo Pé na Estrada do ano 2000

Oi, ainda bem que eu fui escolhido para fazer esta reportagem, pois eu estive presente e posso garantir que foi um sucesso total. O último encontro da associação Brasileira dos Proprietários de Veiculos de Recreio do Estado de São Paulo PÉ NA ESTRADA.
Tudo começou assim, na quinta feira pela manhã nós fomos levar os trailers e equipamentos para montar nosso stand da Motor Trailer, quando lá chegamos já haviam alguns motor homes (foto acima) o que nos deixou muito contente, nesta foto da exposição dos trailers vocês não estão vendo o balão não é que ele não coube na foto é que o mesmo voou longe devido um temporal que se formou na tarde de sexta feira, quanto ao balão só sobrou o motor e a extensão, mas isso não nos abalou continuamos a festa, na sexta após a montagem do stand ao irmos embora outros motor homes estavam chegando.
No sábado estava chovendo, mas nossa turma estava lá firme e forte, no período da manhã de sábado já contávamos com 28 V.R. prontos para a primeira etapa do evento, o churrasco, em meio a um céu nebuloso, mas com muita carne e tudo mais que um churrasco oferece. Após o almoço, muitos foram passear, outros dormir, e o assunto era o concurso do melhor pão para o café da manhã, isso deu o que falar. A festa continuou a caminhar normalmente de acordo com o cronograma, chegando à noite de sábado tivemos a palestra da família Goldschmidt o que já era esperado (foto abaixo),

eles nos contaram tudo o que aconteceu de bom e as curiosidades, tudo passando por vídeo e quando havia dúvidas ou perguntas eles paravam a fita e nos explicavam tudo. Nesta 1º fase que foi percorrida durante 331 dias entre 17/11/1999 à 12/10/2000, o objetivo era descobrir novos roteiros turísticos e mostrar aos brasileiros o rico e variado continente em que vivemos, a 2ª fase que já tem data marcada (janeiro/2002). A família Goldschmidt pretende percorrer todo litoral brasileiro partindo de São Paulo ao nordeste, atravessar a floresta Amazônica e descobrir e descobrir os caminhos da Venezuela. Vai ser demais vocês não acham ?

Após a palestra era hora de saborear as deliciosas pizzas, foi a única fila sem fim que eu vi na vida que ninguém reclamava, também as pizzas chegavam tão suculentas com uma carinha tão boa e um aroma divino. Eu já ia me esquecendo, após as pizzas, como sobremesa nos foi oferecida uma mesa só de doces e que doces, tinha doce de tudo que é tipo, uma delicia.

Então o bingão do casarão. Como já era de se esperar foram doados vários brindes para o bingo o melhor foi um relógio timex (doado por um dos associados) e tendo como ganhador o nosso associado Ademir (foto ao abaixo).

Também contribuíram com prendas as lojas Itu Trailers, Ângela Trailers e Sport Trailer, durante o bingo rolou de tudo, brincadeiras, piadinhas, o nosso associado Marinho ilustra claramente os momentos de brincadeiras nos intervalos das rodadas, esta máscaras era somente uma das muitas que ele usou, tinha também bigodes, chifres, etc.... , foi de fato muito bom. À noite não acabava, todos contentes e curtindo muito. Na manhã seguinte bem cedinho já podíamos sentir os aromas vindos dos Motor Homes para o concurso de pães, era de ficar com água na boca. Foi preparado o banquete para o café, sem mentira nenhuma, não dava para provar tudo que tinha, entre vários pães ainda havia doces, frutas, café, leite, chá, sucos, etc...Parecia até que não íamos almoçar, bem durante o café começaram a apuração para o sorteio do melhor pão, todos que provaram colocaram na urna os votos. Quando começaram a abrir os votos as torcidas se manifestavam com gritos e palmas e assim foi até o fim da contagem, a ganhadora foi a Rose esposa do Marinho (aquele das brincadeiras com a máscara). A rose ganhou um avental todo bordado e com direito até a discurso foi super legal. Ela estava tão contente que mandou beijos e abraços para a cabeleireira, dono da farmácia, vizinhos e parentes. Voltando para a programação tivemos ainda pela manhã uma palestra do atual presidente, dando a todos os parabéns por mais este evento e elogiando a todos pelo ano inteiro, ele também falou à todos que o objetivo foi alcançado, mas os associados precisam se empenhar mais dando um pouco mais de tempo para a associação, ele disse também que é para os associados elegerem outro Presidente uma vez que o mandato dele está acabando, ele deixou bem claro que é importante que se tenha eleições para que sempre se renove a presidência para termos sempre novas idéias, objetivos e outros rumos. E acabou a palestra, os agradecimentos e chegava a hora do almoço tudo de acordo com a programação, no domingo o tempo estava melhor, parou de chover e estava esquentando, ficamos conversando, as crianças brincando, até que chegou a hora de almoçar, foi self-service e estava tudo ótimo tinha saladas, muitas variedades de pratos quentes e doces, tudo feito com muito capricho. Ao encerrarmos o almoço algumas famílias começaram a levantar acampamento afim de sair cedo, muitos ainda ficaram para sair na segunda-feira, quem não estava com presa ainda pode visitar a fabrica de chocolates que tinha lá perto, acompanhados de um monitor seguiram à pé até a fábrica foi muito legal, o retorno é que não foi lá muito bom pois o caminho de volta era subida, mas os aventureiros passaram no teste. E foi assim nosso último encontro do milênio, tranqüilo, saudável, gostoso, cheio de alternativa e muita paz.