Home / Noticias 2001
 
2000 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008 - 2009
 
 

MAIO / 2001

Estacionamento para Trailers e Motor - Homes


JUNHO / 2001

2 ª Festa de aniversário do Grupo Pé na Estrada bate recorde nacional em número de veículos

   A festa começou na sexta-feira dia 01 de junho e contou com a presença do motor home da famosa apresentadora Ana Maria Braga e sua equipe de produção , no qual foi gravado uma matéria sobre campismo e o grupo Pé na Estrada, que foi ao ar no dia 08 de junho no programa MAIS VOCÊ. O Louro José compareceu ao encontro e foi um enorme sucesso entre as crianças.

   Logo ao chegarem, os amigos viajantes eram recebidos por um motoboy e eram guiados para o local onde deveriam instalar seus veículos, com fornecimento de água e tomadas de energia elétrica .

   O encontro teve também a cobertura feita pela Rede Globo regional de São Carlos e contou mais uma vez com a participação do Aeroclube de Pirassununga com as fotos aéreas do evento .

   O já tradicional boi no rolete e os 12 porcos também no rolete foram sucesso mais uma vez, e puderam ser apreciados na área de alimentação, que foi coberta por uma lona de 23m x 16m. Além de apreciar uma boa comida os participantes puderam se divertir também com o Videokê enquanto as crianças se divertiam no pula-pula.

   Na noite de sábado, 4 ônibus foram fretados para levar os participantes do encontro na Festa Junina da A.M.M.A. (Associação Beneficente Alda Miranda Matheus) lá puderam ver as crianças dançando a Tradicional Quadrilha, e se deliciar com as comidas típicas e brincadeiras juninas. Após a Festa Junina os mesmos foram trazidos de volta para o camping de apoio da Motor Trailer em clima de muita alegria.

   No domingo, a festa continuou com a famosa costela de chão, preparada pelo Capitão Trabuco que estava vestido à caráter . Na parte da tarde, foi servido o grande bolo Pé na Estrada aos participantes.

Outra grande atração da festa foi a rifa , que teve os seguintes prêmios e ganhadores:

1º premio: bilhete nº 235: Gerador de 3600W, para Carlos Amadeu Leite de Oliveira

2º premio: bilhete nº 355: forno de microondas, para Carlos Alberto Gabarra

3º premio: bilhete nº 098: conjunto de mesinha para camping Voyager 1, para Luis Guilherme Araujo


   Houve também distribuição de muitos brindes dos patrocinadores, inclusive camisetas que foram distribuídas a todos os participantes. Devemos um agradecimento especial ao Sr. Luiz Antônio Pinto Matheus Presidente da Abracamping ( Associação Brasileira de Campismo) que além de ceder suas instalações, foi um grande anfitrião, o presidente do grupo Pé na Estrada, Sr. Wellington Moraes Junior e todas as pessoas do grupo que ajudaram na organização e as empresas que patrocinaram o evento: Itu Trailers, Castelo Trailer, Angela Trailers, Sport Trailers, Motor Trailer, City Trailer, Shopping do Motor Home, Lifter Geradores e Webcamping.

Dados oficiais da festa de 2o. Aniversário do Pé na Estrada:
Total de VR (trailers, motor homes, campers, etc): 150
Total de pessoas pagantes: 370
Convidados das lojas: 60
Convidados da Rede Globo: 9

 

Outubro / 2001


Integrantes do Grupo Costa Oeste de Campismo durante encontro oficial que reuniu 180 pessoas de 46 famílias em Santa Helena - Paraná

Você seria capaz de trocar o conforto de sua casa para uma noite no meio do mato? Ou quando viaja deixar de se hospedar no hotel para ficar num motor home, trailer ou numa barraca? Bom, se você respondeu não, não se preocupe, esta vontade de estar mais próximo à natureza é privilégio para poucos, como os integrantes do Grupo Costa Oeste de Campismo, associação criada em setembro e que este mês promoveu seu primeiro encontro oficial, em Santa Helena. O encontro reuniu 180 pessoas de 46 famílias diferentes de todo o Paraná, mostrando que o amor pela natureza continua vivo. Este tipo de encontro é muito comum nos Estados Unidos e Europa e começa a ganhar força no Brasil.

O coordenador do Grupo Costa Oeste, o antigo capitão Trabuco, da marinha mercante, afirma que a idéia de criar o grupo surgiu do interesse "em resgatar o gosto pelo campo, em atrair estas pessoas que geralmente ficam isolados nos campings para estes encontros", disse, acrescentando que assim, "como grupo, o campismo ganha mais força para reivindicar espaços reservados", afirma. Trabuco alega que os adeptos do campismo vão aos campings com a intenção de relaxar, pois em sua grande maioria são famílias inteiras que viajam juntas. "Em muitos campings existem turmas com som alto, festa até altas horas da noite, o que não acontece entre nossos associados".

ESPÍRITO DA NATUREZA

O capitão Trabuco sabe do que fala, pois é um dos mais experientes campistas do Brasil. Para ele as prefeituras, especialmente as da Costa Oeste, "estão se conscientizando que é melhor manter os campistas que receber um ônibus de pessoas que ficarão apenas um fim-de-semana nos locais de acampamento", explica se referindo ao fato de que o campista geralmente passa mais tempo nas cidades e gasta uma boa soma em dinheiro durante este período, já que é preciso comprar alimentos e outros gêneros, revertendo em benefício para as próprias prefeituras.

Mas de onde vem esta vontade de ficar mais próximo da natureza? Para o capitão Trabuco a explicação é simples: quem gosta de camping, gosta da natureza e gosta de sua saúde. Além da qualidade de vida, o capitão acrescenta outros ingredientes nesta receita de sucesso: a amizade e a economia. "Nestes encontros conhecemos muita gente e o espírito de colaboração é muito grande", destaca. Já sobre o fator econômico, Trabuco lembra que num hotel as diárias, em muitos casos, são muito caras, "e você fica preso a um determinado programa, o que não acontece no acampamento".

Fonte: JORNAL DO OESTE DE TOLEDO/PR