Home / Noticias 2008 / 08-91
 
São Roque tem atrações históricas e muito verde


São Roque tem belas paisagens em meio a muita natureza; passeios ecológicos podem entrar na programação de quem visita a cidade

Não é apenas do enoturismo que vive São Roque. Depois de provar os vinhos e os sucos de uva produzidos nas principais vinícolas da região, não deixe de visitar as construções históricas do município, fazer passeios ecológicos ou se divertir patinando na enorme pista de esqui artificial da cidade.

Para os que gostam de arquitetura e história, a dica é conferir a capela de Santo Antônio, datada de 1681, e a casa-grande do capitão Fernão Paes de Barros, de 1650.


O Conjunto Bandeirista, construído em taipa de pilão e tombado pelo SPHAN (Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), já pertenceu ao barão de Piratininga e ao escritor Mário de Andrade. Mesmo sem objetos ou mobília, a casa tem uma estrutura bem conservada, o que já faz valer a visita. Já na capela, o destaque fica por conta do altar-mor, todo folheado a ouro, e das pinturas restauradas nos altares laterais.

Reconhecido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como Patrimônio da Humanidade, o parque natural municipal da Mata da Câmara é a maior reserva ecológica da região. Cercada por mananciais, a área tem trilhas fáceis e que permitem a observação de animais como tatus, jaguatiricas, cobras e veados, entre outros.

O passeio que costuma fazer mais sucesso entre as crianças e os aventureiros é o Ski Mountain Park. No alto da montanha, o complexo de esqui e snowboard promete aos seus visitantes a sensação de esquiar na neve.

A disputada pista principal tem cerca de 400 metros de extensão e é indicada apenas para os que já tem algum preparo técnico. O local oferece ainda atrativos como arvorismo, trilha ecológica, arco-e-flecha, teleférico, minigolfe e viveiro.

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u413144.shtml