- Ministério do Turismo
O MTur apresentou um relatório de ações com vista a execução do orçamento e das medidas preparatórias para a Copa 2014 e reestruturação dos Aeroportos, além do crescimento das linhas de crédito
b) FBAJ – Albergues da Juventude.
Em reunião paralela com Sr. Carlos Augusto , foi conversado sobre as
ações realizadas pela associação nos últimos anos e os resultados
obtidos que superaram as expectativas. As principais foram:
- Desenvolvimento do site como peça interativa entre o cliente e
associado
- Desenvolvimento do site em inglês
- Registro do domínio do site nos países emissores de turistas
- Emissão da carteirinha on line
- Associação dos destinos por área de interesse (cultura,
praia,montanha, etc.)
Foi também salientado a similaridade do público alvos entre os
albergues e os campings e foco no processo de qualificação dos
equipamentos e fomos convidados para participar de um vento ns dias
18 a 20/5 em São Paulo.
c) Caixa Econômica Federal
Em contato com oSr. Mario Ferreira, foi comentado a questãode linha
de financiamento de chassi para motor home via BNDES e lê pediu
para entrar em contato para falar com o pessoal especializado. Foi
solicitada também a possibilidade de patrocínio da Caixa para o
Salãode Gramado em dezembro.
d) CONTRATHU
Foi solicitado ao Sr.Moacir para que pudesse verificar qual o
enquadramento correto dosfuncionários do setor e a qual sindicato
devem se reportar os mesmos..
e) ABETA
Em contato com oSr. Jean Claude, ficou de ser marcada uma reunião
em São Paulo para estreitar as ações e parcerias entre as entidades. Na
exposição feita aos membros do Conselho os pontos de destaque
foram:
- - Ampliação do foco das ações, além da oferta também a demanda.
- Programa
- Pesquisa com o turista com os seguintes resultados:
1) motivação de viagem: atividade e/ou ócio
) Definição do destino por interesse
3) Relacionamento com a natureza
4) Pluralidade de idades, o que vale é o espírito jovem
5) Desmistificação da característica de aventura e radical, passando
para a integração com o ambiente, as pessoas e as atividades
6) Caracterização da atividade como familiar
7) Definição de lemas e produção de um filme de 1 minuto.
Promocional da atividade.
- MTur – Sr. Falcão
Foi tratado sobre o Salão do Turismo, sendo disponibilizada uma área de exposição no stand de gestão descentralizada para distribuição de folheteria e de salas de reunião, ficando de ser agendada uma reunião da Abracamping durante o Salão.
- MTur –Sr. Ricardo Moesch
Foram tratados com o Sr. Ricardo diversos assuntos, à saber:
- Salão do Turismo - não haverá área temática para exposição este ano.
- Pesquisa de mercado - Ficou de ser apresentado uma solicitação com um breefing da pesquisa para a elaboração de um projeto.
- Cadastur – Ficou de sert passada a relação dos campings que já fizeram o cadastur
- Exposição em Gramado –foi pedido um breefing para oevento. Existe a possibilidade de liberação de verba até julho via Abracampng
- Qualificação é possível agendar uma discussão a respeito.
- Campings na Copa – Durante o Salão do Turismo iremos fazer uma visita técnica a um camping para que ele tenha uma noção de como está o setor.
Airton Ventura |