,
 
Home / Noticias 2008 / 08-65
 
2000 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008
 
Candidatura das Cataratas as 7 Maravilhas será oficializada

O Comitê Oficial de Apoio para as Cataratas do Iguaçu na eleição das 7 novas Maravilhas da Natureza anuncia hoje, 28, a candidatura formal do atrativo cumprindo uma das exigências dos organizadores do concurso.

O evento será no Hotel das Cataratas, que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu. No encontro, os prefeitos de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, e de Puerto Iguazú (Argentina), Claudio Felippa, apresentarão detalhes do projeto. Eles anunciarão as novas regras impostas para as Cataratas no uso da logomarca oficial feita pela fundação suíça New Seven Wonders, criadora do concurso.

Também serão anunciadas as novas ações para melhorar a posição das Cataratas no ranking. Uma delas será a instalação de cabines de votação nas Cataratas tanto do lado brasileiro como no argentino.

O secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, e um dos coordenadores do comitê de apoio, pede a participação de quem vive na cidade. "É necessário que haja a mobilização em especial do iguaçuense aos seus meios de relacionamentos de amizade, profissional ou comercial, tendo em vista que a votação é pela internet", disse. O endereço de votação é www.votenascataratas.com

O Parque Nacional do Iguaçu foi tombado como Patrimônio Natural da Humanidade, em 1986, pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Só falta agora confirmar as Cataratas do Iguaçu como um dos principais espetáculos da Terra.

A eleição das Cataratas conta com o apoio institucional da secretaria de Estado de Turismo, Prefeitura de Foz do Iguaçu e

Puerto Iguazú, Itaipu Binacional, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Associação Brasileira de Agente de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Federação dos Conventions Visitors Bureaus do Paraná (FCVB-PR) e Iguassu Convention Visitors Bureau.

 

Fonte: http://www.gestour.com.br/webengine/servlet/Controller?
command=fozdoiguacu&modulo=noticias&id=39824