,
 
Home / Noticias 2008 / 08-70
 
2000 - 2001 - 2002 - 2003 - 2004 - 2005 - 2006 - 2007 - 2008
 
Piauí divulga destinos turísticos
"Atrativos turísticos do Piauí e a Rota das Emoções – que integra os destinos Jericoacora (CE), Delta do Parnaíba (PI) e Lençóis Maranhenses (MA) – foram apresentados para operadores e agentes de viagem de São Paulo.
 

Praia da Pedra do Sal: Esta é sem dúvida uma das praias mais lindas do nordeste. Quem vai ao Piauí não pode deixar de conhece-la.
“Aqui temos a oportunidade de mostrar um pouco mais do nosso artesanato, potenciais turísticos e, principalmente, do nosso povo”, disse, na oportunidade, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Piauí, Ulysses Gonçalves Nunes de Moraes. O presidente ainda acrescentou que “o Brasil está trilhando o verdadeiro caminho do desenvolvimento, assim como o Piauí, que se desenvolve não apenas por parte, mas de forma integrada, dentro da própria realidade local.


Estamos aqui para mostrar um Piauí que dá certo”, afirmou.

Já o presidente da Empresa de Turismo do Piauí, José do Patrocínio Paes Landim, ao fazer a abertura do workshop, destacou que o Estado tem natureza exuberante, principalmente nas áreas que envolvem o Delta do Parnaíba, destino integrado com o Ceará e Maranhão que constitui a Rota das Emoções.

“O governo do Estado do Piauí e o Sebrae têm demonstrado efetivamente apoio às iniciativas em prol do fortalecimento do turismo no nosso Estado, conquistando com isso ampla credibilidade junto aos parceiros do setor”, enfatizou Landim. Ele disse ainda que o Estado está empenhado no fortalecimento da gestão institucional.

O Workshop de Turismo foi realizado no Hotel Braston, em São Paulo, contando com a coordenação do diretor técnico do Sebrae/PI, Mario Lacerda e apresentações feitas pela consultora do projeto Rota das Emoções,Karin Goidanich, e pelo presidente da Radical Produções e organizador do rally-enduro Piocerá, Erlich Cordão. O evento também foi prestigiado pela diretora do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo e Coordenadora do Terceiro Salão de Turismo, Tânia Brizola.

“O grande diferencial da Rota das Emoções é sem dúvida o ecossistema”, disse aos empresários a consultora Karin Goidanich. Segundo ela, na região existem 272 meios de hospedagem, 55 agentes receptivos, 264 estabelecimentos de alimentação, seis associações de guias, 11 associações de transportes e ainda 13 associações de artesãos. “A rota reúne locais que são mais que encantadores, são inesquecíveis”, finalizou.

A mostra Piauí Sampa é uma realização conjunta do Sebrae/PI, em parceria com o governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Teresina, com o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil, Banco do Brasil e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), e ainda o apoio do Sebrae Nacional e Sebrae em São Paulo.

 

Fonte: http://www.gestour.com.br/webengine/servlet/Controller?
command=saopaulo&modulo=noticias&id=39833